Fique Diva - Posso usar gelatina no cabelo liso? Descubra se o produto funciona nos fios alinhados

12/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Posso usar gelatina no cabelo liso? Descubra se o produto funciona nos fios alinhados

Quem tem cabelo liso pode usar a gelatina para dar um efeito mais bagunçadinho aos fios, ou para ajudar na modelagem do penteado preso

Quem tem cabelo liso pode usar a gelatina para dar um efeito mais bagunçadinho aos fios, ou para ajudar na modelagem do penteado preso

A gelatina é um finalizador com textura diferenciada, que ajuda a definir melhor os cachos, podendo ser usada sozinha ou com um creme para pentear. É por isso que muitas divas cacheadas e crespas apostam no produto para garantir um day after prolongado e mais poderoso. Mas e as meninas que têm cabelo liso? Será que elas também podem usar? Qual é o efeito que dá mais madeixas? Saiba mais aqui no Fique Diva!

Quem tem cabelo liso pode usar gelatina sim!

É claro que quem tem os cabelos mais lisos não vai usar a gelatina e ficar a própria diva de cachos. No entanto, dá sim para aproveitar o produto nesse tipo de fio, seja para variar a finalização do dia a dia ou mesmo para modelar um penteado.

Para quem tem as madeixas mais indefinidas, quase onduladas, é ainda mais fácil conseguir um efeito bagunçadinho e cheio de ondas com a gelatina. Já quem tem o cabelo bem lisinho pode fazer da gelatina uma aliada na hora de segurar os acessórios e prender os fios.

A gelatina ajuda a dar textura no cabelo liso

Se você cansou de usar os cabelos lisos sempre do mesmo jeito, pode testar a gelatina para dar mais corpo aos seus fios. Para não ressecar demais os fios, vale misturá-la com um pouco de creme para pentear mais levinho ou óleo.

A dica é separar as madeixas em mechas e ir passando aos poucos, sem exagerar na quantidade, para facilitar a aplicação. Em seguida, amasse os cabelos de baixo para cima e deixe secar naturalmente. Ou, se quiser, seque os fios com o secador e faça um babyliss de ondas mais larguinhas, para um efeito mais arrumadinho. Só não se esqueça de passar um protetor térmico antes das ferramentas de calor.

 

Troque o gel pela gelatina ao fazer um penteado

Uma das maiores reclamações de quem tem o cabelo muito liso e escorrido é a de que os fios não seguram nenhum acessório. Por isso, é complicado fazer penteados presos e semipresos no dia a dia. Porém, além de ter uma composição mais suave do que o gel tradicional, a gelatina pode te ajudar a resolver essa questão.

A aplicação pode ser feita da mesma maneira explicada acima, ou focando apenas na parte que ficará presa, se preferir. O ideal é aplicar a gelatina com os fios ainda úmidos e esperar secar antes de ajeitar os cabelos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram