06/09/2016 / Publicado por Nayanne Louise

Posso usar o óleo de coco e o de rícino juntos na umectação capilar? Saiba se é possível aplicar os dois produtos no cabelo ao mesmo tempo

O óleo de coco você pode aplicar da metade até às pontas do cabelo

Se seu cabelo está precisando de uma nutrição caprichada, você pode unir os benefícios do óleo de coco com os do de rícino para recuperar a saúde dos seus fios. Sabe como?

A ideia é que o rícino seja usado na raiz, para fortalecer o crescimento do cabelo

O óleo de coco é a escolha certa para quem está sofrendo com ressecamento e porosidade, o que é bem comum entre as gatas de cabelos crespos e cacheados

O óleo de rícino, por outro lado, faz com que os fios cresçam mais fortes e espessos, por isso é recomendado por quem quer dar uma ajudinha ao crescimento natural dos cabelos

A vitamina E e os sais minerais do óleo de coco combatem o ressecamento, a quebra, as pontas duplas, hidratam e nutrem as madeixas.

Se seu cabelo está precisando de uma nutrição caprichada, você pode unir os benefícios do óleo de coco com os do de rícino para recuperar a saúde dos seus fios. Sabe como? A ideia é que o rícino seja usado na raiz, para fortalecer o crescimento das madeixas. Já o de coco, você pode aplicar da metade até às pontas. Saiba mais sobre os benefícios de cada um e confira um passo a passo bem detalhado sobre a umectação capilar!

Confira o passo a passo com os dois óleos vegetais poderosos!

1º passo: com os cabelos secos e semisujos, divida-o em seções para facilitar a aplicação.

2° passo: separe dois potes, um para colocar o óleo de coco e outro para o rícino. A medida de uma colher de sopa cheia é o suficiente. Depois, coloque cada potinho para esquentar 2 minutos no microondas.

2º passo: quando ele estiver morno, comece aplicando o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem a região com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea e fortalecer o crescimento dos fios.

3º passo: agora vamos partir para o comprimento dos cabelos! Aplique o óleo de coco nas mechas, enluvando mecha a mecha com cuidado.

4º passo: coloque uma touca, de preferência a metalizada, e espere duas horas pelo menos para o tratamento ficar perfeito.

5º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal e finalize com o condicionador.
Pronto! A umectação com óleo de rícino foi feita com sucesso!

Óleo de coco e rícino: saiba mais sobre os benefícios de cada um

O óleo de coco é a escolha certa para quem está sofrendo com ressecamento e porosidade, o que é bem comum entre as gatas de cabelos crespos e cacheados ou que fazem alisamentos, relaxamento e usam chapinha todos os dias. Durante a umectação, esse produto consegue agir profundamente no fio e também combater o frizz e as temidas pontas duplas, devolvendo o brilho, a sedosidade e a maciez para as madeixas.

O óleo de rícino, por outro lado, faz com que os fios cresçam mais fortes e espessos, por isso é recomendado por quem quer dar uma ajudinha ao crescimento natural dos cabelos. Fazer umectação regularmente com ele é uma ótima tática, por exemplo, para as cacheadas que acabaram de passar pelo Big Chop e para quem tem problemas com a queda dos fios. Além disso, a vitamina E e os sais minerais do óleo combatem o ressecamento, a quebra, as pontas duplas, hidratam e nutrem as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram