16/11/2017 / Publicado por Vitória Quirino

Posso usar o pente garfo com os cabelos úmidos?

Algumas crespas e cacheadas lutam contra o volume, mas quem se rende a essa característica natural dos fios pode confirmar que dar aquele volumão nos cabelos é extremamente viciante

Existem várias técnicas para trazer volume na finalização e na secagem e o pente garfo é a maior referência no assunto

Use o pente garfo para driblar o fator encolhimento

Se você usou o pente garfo com os fios úmidos e ele não deu certo para você, o problema pode estar aí

Estimular o volume nos fios com o pente garfo pode até triplicar o tamanho das madeixas

O pente deve entrar nos fios em movimentos da raiz até as pontas, sempre com os fios secos para controlar o resultado

Algumas crespas e cacheadas lutam contra o volume, mas quem se rende a essa característica natural dos fios pode confirmar que dar aquele volumão nos cabelos é extremamente viciante. Existem várias técnicas para trazer volume na finalização e na secagem e o pente garfo é a maior referência no assunto. Então fica ligada nas dicas de como usar o acessório corretamente e drible o fator encolhimento.

Sempre use o pente garfo com os fios secos

Se você usou o pente garfo com os fios úmidos e ele não deu certo para você, o problema pode estar aí. Quando os fios estão molhados, o cabelo pesa e dificilmente você conseguirá algum volume nessa etapa. E é bom ter em mente que depois da finalização, qualquer intervenção feita nos fios pode gerar um efeito inesperado e desfazer os cachos. Então, mesmo se seu cabelo demora para secar, lembre-se de usar o pente garfo apenas quando ele estiver totalmente seco, assim você vai criar o volume mais rápido e também terá controle sobre ele.

Triplique o tamanho dos seus cachos

Lidar com o fator encolhimento não é fácil e as crespas e cacheadas sabem bem como é triste ver o cabelo diminuir muito de tamanho depois que os fios secam. Quanto mais estruturada for a finalização, os cachos ficarão mais definidos e, consequentemente, menores. Estimular o volume nos fios pode até triplicar o tamanho e apostar em finalizações mais leves também vai deixar as madeixas mais soltas e maiores.

Preparação para o pente garfo: técnicas de secagem

Se a sua intenção é manter os cachos e conseguir um volume natural, o melhor a se fazer é deixar o cabelo secar naturalmente. É bom retirar o excesso de água e creme com uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão. Para quem procura rapidez, o secador é a melhor opção, pois além de secar os fios bem mais depressa, também dá volume, o que facilitará a ação do pente garfo. As alternativas são muitas e se for investir no secador, lembre-se sempre do protetor térmico para não danificar seus cabelos.

Como usar pente garfo

O pente deve entrar nos fios horizontalmente e em movimentos da raiz até as pontas, sempre com os fios secos para controlar o resultado. É importante não fazer o movimento de pentear ou desembaraçar os fios, porque a função do pente garfo não é essa. Pentear os cachos secos pode estragar seu cabelo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram