Fique Diva - Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

06/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Produtos que toda cacheada deve ter para ter o cabelo saudável!

Existem alguns produtos que são essenciais para as rotinas de cuidados de cabelos cacheados! E conhecer cada um deles vai evitar que você gaste rios de dinheiro em cremes

Existem alguns produtos que são essenciais para as rotinas de cuidados de cabelos cacheados! E conhecer cada um deles vai evitar que você gaste rios de dinheiro em cremes

Entrar no mundo da transição capilar e dos cabelos naturais pode ser um pouco assustador no início. São tantas nomenclaturas e produtos diferentes que as novatas de plantão podem rapidamente se ver com mil abas abertas no computador para pesquisar apenas como fazer uma boa hidratação. Mas a parte boa dessa história é que você não está sozinha nessa, diva! Até mesmo as crespas e cacheadas com mais tempo de fios naturais já passaram pela mesma sensação de estar perdida. E para te ajudar a sair dessa, o Fique Diva separou uma lista com todos os produtos que você realmente precisa para ter uma boa rotina de cuidados. Confira!

Veja também: tudo sobre rotina liberada e como usar os produtos!

1. Pré-poo

A primeira etapa da rotina capilar vai depender de diversos fatores e é muito pessoal para cada cacheada. Porém, muitas meninas crespas, ou as que curtem deixar o cabelo com muitos dias de day after, preferem começar o tratamento antes mesmo de lavar. O pré-poo nada mais é do que uma preparação para o shampoo, um facilitador para a lavagem. Ele ajuda a deixar os cabelos livres de nós e também evitam o ressecamento do sulfato presente no shampoo. E para isso você pode adquirir um produto específico, se quiser, ou apostar no bom e velho óleo vegetal. Até porque as umectações e banhos de óleo contam como pré-poo.

2. Lavagem

Entrando na lavagem, os produtos necessários são os de sempre, a duplinha shampoo e condicionador. Aqui, também vale o gosto pessoal na escolha de cada um. Mas uma dica é importante seguir: evite os produtos voltados para cabelos oleosos! Os fios com curvatura possuem uma dificuldade natural de transferir o óleo produzido na raiz para as pontas. Portanto, retirar completamente essa oleosidade pode deixar um aspecto de cabelo ressecado, maltratado e sem definição. Outra boa opção são as rotinas liberadas de sulfato, silicones, parafina e petrolato. Os cabelos cacheados e crespos costumam responder bem aos tratamentos de low e no poo, então fica a dica!

3. Tratamento

Talvez o tratamento seja a parte mais importante da rotina de cuidados. É nessa etapa que você vai repor todos os nutrientes que o seu cabelo precisa para ficar saudável e forte. Para escolher bem as máscaras é importante considerar cada fase do cronograma capilar, que é dividido em hidratação, nutrição e reconstrução. O ideal é ter os três produtos, um para cada uma dessas funções.

Mas se você estiver com a grana baixa, existem alguns truques para driblar a situação. Opte por adquirir uma máscara potente para hidratação e outra específica para reconstrução. Assim, na etapa de nutrição a dica é optar por óleos vegetais que podem servir para umectar ou incrementar seus outros cremes de tratamento.

4. Finalização

Quanto à finalização, você pode testar diversos produtos até encontrar o que mais se encaixa no resultado desejado. Os cremes para pentear são os mais clássicos e podem ser encontrados em diversas texturas. Eles oferecem uma fixação alta e muitos dias de day after. Já os mousses e leave-ins são opções ultra leves e mais indicadas para os cabelos ondulados, pois não pesam e evitam a oleosidade. Para quem procura uma mega fixação, os géis e gelatinas são os mais indicados, pois proporcionam cachos muito definidos e menos volume.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram