Fique Diva - Projeto rapunzel: shampoo de café + receita caseira para o cabelo crescer mais rápido

25/07/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Projeto rapunzel: shampoo de café + receita caseira para o cabelo crescer mais rápido

O café e o óleo de rícino podem te ajudar no crescimento capilar

O café e o óleo de rícino podem te ajudar no crescimento capilar

Quem está esperando o cabelo crescer depois de um corte parece que demora uma eternidade, né? Nosso fio cresce, em média, de 1 a 1,5 cm por mês e alguns tratamentos podem dar uma força extra. Se você não estiver com as madeixas ressecadas ou com problemas de queda devido a quebra, pode ficar tranquila que seu comprimento vai chegar no tempo certo. Para estimular o crescimento capilar, a cafeína pode ser sua grande aliada nos próximos meses. Quer saber como? Vem com a gente!

Receita caseira de shampoo bomba de café 

Quem é fã de café sabe que a bebida é ótima para dar aquela acordada. No couro cabeludo, o efeito é parecido! A cafeína funciona como estimulante para a região, ativando a circulação sanguínea, sendo assim, ajudando no crescimento capilar mais acelerado. 

Dá para fazer o shampoo bomba de café em casa, mas o importante é que o produto seja sem sulfato para evitar o ressecamento dos fios. Dá para usar café em pó ou solúvel, mas a segunda opção é melhor para diluir no shampoo. 

1º passo: coloque 3 colheres de café em um frasco 250 ml de shampoo sem sulfato. Agite bem e deixe a mistura descansar de um dia para o outro. 

2º passo: pronta para lavar o cabelo? Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo, massageando a região com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir de 3 a 5 minutos. 

3º passo: enxágue bem sem deixar nenhum resíduo. Aplique o condicionador apenas no comprimento e pontas. Lave bem e prontinho!

O óleo de rícino é o produto queridinho de quem está deixando o cabelo crescer. Além de hidratar o cabelo, ele também é ótimo para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Suas propriedades são perfeitas para deixar os fios fortes e impulsionar o crescimento capilar. 

Para dar uma turbinada no tratamento, você também pode misturar o café com o óleo de rícino e fazer um shampoo ainda mais poderoso. Vem com a gente para o passo a passo da receita: 

1º passo: você precisa de 250ml de shampoo sem sulfato + 1 colhe de sopa de óleo de rícino + 3 colheres de sopa de café. Misture tudo em um frasco próprio para uso. O ideal é descansar de um dia para o outro. 

2º passo: a mesma regra de sempre! Aplique o shampoo com movimentos circulares apenas no couro cabeludo. Faça a massagem com as pontas dos dedos, jamais com as unhas!

3º passo: o tempo de ação do shampoo bomba de café com óleo de rícino é de 3 a 5 minutos. Enxágue bem e finalize com máscara de tratamento ou condicionar, como preferir!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram