facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Protetor térmico caseiro: confira a receita para aplicar nos cabelos antes de usar ferramentas de calor

Usar ferramentas de calor ajuda demais na hora de secar ou estilizar o cabelo. Mas, como você já deve saber, instrumentos como babyliss e secador podem danificar muito os seus fios. Por isso mesmo, usá-los sem o protetor térmico é quase um crime com as suas madeixas. O produto é fácil de encontrar, mas dá para economizar fazendo uma mistura caseira bem simples. Confira a receita para proteger os seus cabelinhos.

Para que usar o protetor térmico nos cabelos?

O nosso cabelo é muito sensível ao calor. Além de desidratar e causar pontas duplas, as temperaturas muito altas podem até quebrar os seus fios. É aí que entra o protetor térmico. Ele tem ingredientes que são ativados com o calor e cuidam dos seus fios mesmo com a temperatura alta. Com esse produto, os efeitos das ferramentas como chapinha e babyliss são diminuídos e os seus cabelos ficam saudáveis por mais tempo.

Aprenda o passo a passo para fazer e usar o protetor térmico caseiro

Você sabe que aqui no Fique Diva a gente adora dar receitas caseiras que salvam a sua vida. Por isso, com as dicas da rainha Júlia Doorman, fizemos um passo a passo de como fazer um protetor térmico em casa mesmo! E o melhor, diva, esse produtinho vale por um mês se você guardar na geladeira.

1º passo: misture 50 gramas de creme para pentear, 100ml de água termal, uma colher de chá de óleo de argan, uma colher de sopa de soro fisiológico até a mistura ficar homogênea.

2º passo: coloque a mistura em um potinho com borrifador.

3º passo: você pode usar a misturinha para desembaraçar o cabelo e aplicar uma quantidade maior.

Dica de amiga: se você for usar o produto no cabelo seco, espere secar completamente antes de usar a chapinha ou babyliss.

O protetor térmico não é milagre, diva

Apesar de ser um escudo para os seus fios não ficarem completamente danificados, esse produto não blinda o cabelo de tudo. Pense bem se é uma boa ideia, já que usar chapinha, secador e babyliss todo dia é uma constante agressão. Então, mesmo com o protetor térmico, tente alternar os dias que você usa as ferramentas de calor.

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Temas relacionados