Fique Diva - Qual a diferença do cabelo castanho para o chocolate?

03/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual a diferença do cabelo castanho para o chocolate?

O castanho possui diferentes tonalidades, entre elas o chocolate, que é um marrom mais quente

O castanho possui diferentes tonalidades, entre elas o chocolate, que é um marrom mais quente

Com a chegada do outono, é comum as mulheres buscarem um tom mais quente para escurecer os cabelos ou reavivar a cor original das madeixas. É por isso que o castanho lidera o topo da lista nessa época do ano. Entre as tonalidades de marrom, o chocolate também é um forte candidato na disputa. Mas qual a diferença entre esses dois tons? Ou melhor: existe diferença entre castanho e chocolate? O Fique Diva te conta tudo!

O castanho possui diferentes nuances

Quando se fala em cabelo castanho, não se está falando em uma única cor. Afinal, a tonalidade possui variadas nuances, que podem ser mais claras - bem próximas ao loiro escuro, por exemplo - ou ainda mais escuras, semelhantes ao preto.

Já a cor chocolate é um dos tons que fazem parte da gama de castanhos, uma nuance mais quente e bem puxada para o marrom. Assim como o castanho, o chocolate também pode variar, dependendo da cor original dos seus fios e do seu fundo de clareamento. E você pode deixar o seu chocolate ainda mais quente, combinando-o com mechas mais avermelhadas ou douradas.

O cabelo chocolate combina com todos os tipos de pele

Se você está pensando em adotar o tom de chocolate, pode investir sem medo. É que a nuance combina com todos os tipos de pele, fazendo um contraste perfeito com as mais branquinhas e dando mais destaque aos traços das morenas e negras.

Como dissemos anteriormente, você pode adotar um tom único ou ainda mesclar o chocolate com mechas no comprimento, para aquecer e iluminar o visual. O ombré hair e as babylights são algumas das técnicas que você pode investir para repaginar o seu marrom achocolatado.

 

Saiba como cuidar do cabelo castanho e chocolate

Assim como as outras colorações, o cabelo castanho e o chocolate também podem desbotar com facilidade e ganhar reflexos indesejados. Por isso, é importante cuidar das madeixas para mantê-las lindas e cheias de brilho.

A primeira dica é não se descuidar da hidratação. Se os fios estiverem hidratados, o ressecamento não tem vez e, com isso, a cor continua intacta e radiante. Além disso, também é bom evitar banhos quentes e usar finalizadores com filtro UV. E, se precisar dar uma renovada na cor, aposte no tonalizante, que não tem amônia.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram