facebook instagram twitter youtube
Finalização

Qual a melhor técnica para finalizar meu tipo de cacho?

As técnicas de finalização são indicadas para as meninas que querem cabelos mais definidos. As cacheadas e crespas podem testar vários métodos, porém, dependendo do tipo de cacho, alguns funcionam melhor do que outros. O mesmo vale para quem está passando pela transição capilar, uma fase em que os cabelos assumem duas texturas até chegarem a sua forma natural. Confira o melhor jeito de finalizar os seus fios para deixar os cachos ainda mais poderosos!

Os cabelos com curvatura do tipo 2 ficam definidos com bigudinhos e papel higiênico

Quem tem cabelos do tipo 2a, 2b e 2c costuma ter fios mais ondulados e bem abertos. Com essa indefinição, é comum as meninas apostarem na progressiva para alisar as madeixas de vez. Porém, se você quer defini-las sem precisar usar química, as técnicas de texturização podem te ajudar.

Aposte nos bigudinhos para cachear as madeixas. Com diferentes formatos e tamanhos, o acessório demanda tempo e um pouco de paciência, mas o resultado vale a pena. A técnica com papel higiênico também funciona muito bem com cabelos do tipo 2. Eles ficam com cara de “nasci assim”, sabe? Faça o teste!

Fitagem e o ritual COG são perfeitos para cachos do tipo 3

Os fios que se enquadram nessa categoria costumam ser definidos, porém volumosos e com frizz. Isso não é um problema, claro, mas, se você busca deixar as madeixas ainda mais cacheadas e com volume controlado, temos algumas dicas.

A fitagem é uma das técnicas mais famosas. Com um creme para pentear, é só dividir os cabelos em fitas, amassar os cachos e deixar secar. Já se a pedida é uma definição diva e cachos perfeitos, o COG é a escolha certa. Além do creme, misture óleo e um pouco de gelatina nos fios. Fica mara!

O seu cabelo é do tipo 4? Invista nos coquinhos e nos twists para definir as madeixas

Os cabelos do tipo 4 são os crespos, com cachos bem pequenos ou mesmo nenhum. Por serem mais secos do que os outros, eles precisam de muitos cuidados, como hidratação e nutrição frequentes. Além disso, as meninas com fios 4c podem investir no black power para valorizar as madeixas.

No entanto, dá sim para texturizar os cabelos crespos com algumas técnicas. Os coquinhos, por exemplo, podem definir os crespos ou ainda servir como um penteado superestiloso. Outra dica é apostar nos twists, enrolando as mechas uma na outra para conseguir definição. Experimente!

Como finalizar os fios na transição capilar?

Essa é a dúvida de muitas meninas que decidiram abandonar a química, porque a sensação é de que os cabelos não ficarão arrumados de jeito nenhum. Calma, diva! Apesar de ser mais difícil uniformizar as duas texturas, não é impossível.

Algumas técnicas, como a fitagem, de fato não funcionam para madeixas em transição, mas os bigudinhos são ótimos aliados nessa missão. Um método que também funciona muito é o plopping, que nada mais é do que secar os fios com uma camisa de algodão, fazendo uma espécie de touca com o tecido. Você vai se surpreender!

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados