Fique Diva - Qual é a frequência de corte ideal para cabelos loiros?

23/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual é a frequência de corte ideal para cabelos loiros?

Como o cabelo loiro é mais frágil e pode ficar ressecado com facilidade, o ideal é cortar os fios a cada dois meses

Como o cabelo loiro é mais frágil e pode ficar ressecado com facilidade, o ideal é cortar os fios a cada dois meses

Ao contrário do que muita gente pensa, cortar o cabelo não faz os fios crescerem mais rápido. No entanto, o corte ajuda a eliminar as pontas duplas e a manter a saúde dos fios em dia. O mais indicado é cortar as pontas a cada três meses, em média, já que as madeixas crescem de 1 a 1,5 cm por mês. Mas será que esse intervalo diminui quando se trata de cabelos loiros? Saiba mais!

Os cabelos loiros tendem a ser mais frágeis

Uma dúvida muito comum entre as mulheres é saber qual a frequência ideal para cortar os cabelos loiros. Isso porque os fios pintados em tons claríssimos são muito frágeis e ressecam com mais facilidade, por causa da descoloração.

Por isso, vale a pena sim diminuir o intervalo entre os cortes para evitar as pontas duplas e dar um aspecto mais saudável aos fios. Não precisa ser um corte radical, mas aparar as pontinhas a cada dois meses já o suficiente.

O corte em camadas deixa os fios mais encorpados

Para as divas platinadas que morrem de medo da tesoura, o corte em camadas é a alternativa perfeita. Isso porque o modelo não altera tanto assim o comprimento, mas dá corpo e movimento aos fios loiros.

Além disso, para as divas que fazem luzes ou outra técnica de mecha, o corte em camadas também é perfeito para valorizar o clareamento. Para dar ainda mais destaque ao tom, aposte nos fios texturizados, com estilo mais bagunçadinho. Fica lindo!

 

Não se esqueça de montar uma rotina de tratamentos para os cabelos loiros

Além de manter o corte em dia e aparar as pontas com mais frequência, o mais importante de tudo é manter uma rotina de tratamento para cuidar dos fios loiros. Assim, você não só fica com a cor radiante, como também com madeixas saudáveis e macias, livres do ressecamento.

Se você é adepta da coloração ou do tonalizante, a reconstrução é a etapa mais importante do seu cronograma capilar. A queratina líquida repõe a massa capilar e os nutrientes que se perderam na descoloração. E mais: nada de descuidar da hidratação e da nutrição, combinado, diva?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram