facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Qual é a importância da queratina líquida para os fios? Descubra!

Quase todo o nosso cabelo é formado por queratina, mas essa proteína vai ficando desgastada ao longo do tempo. Além de agentes externos, como sol, poluição, cloro e água salgada, os procedimentos químicos também agridem os fios e precisamos repor os nutrientes perdidos de alguma forma. Por isso, a queratina líquida é tão importante. O produto sela as cutículas, deixando as madeixas mais fortalecidas, porém não dá para usá-lo em excesso. Vem saber mais sobre os seus benefícios e os melhores jeitos de usar!

A queratina líquida repõe a massa capilar dos fios

Depois de tanto secador, chapinha e coloração, os cabelos ficam mais frágeis e quebradiços. Por isso, os tratamentos de rotina são fundamentais para manter a saúde e proteger as madeixas. Só que, dependendo do estado dos fios, somente a hidratação e a nutrição não dão mais jeito.

A solução é usar a queratina líquida para alinhar as cutículas da fibra capilar e fortalecer os cabelos. O produto é muito fácil de aplicar, basta algumas borrifadas nos fios úmidos, deixando o cosmético agir por 10 minutos. Depois desse tempo, sem enxaguar, passe um pouco da sua máscara concentrada favorita e espere mais 3 minutos. Aí é só retirar todo o produto com água fria e pronto!

Use a queratina líquida junto com o seu creme de hidratação

Se quiser deixar o tratamento ainda mais prático, você pode usar a queratina líquida junto com o seu creme para hidratar. Nesse caso, o resultado é o mesmo, porém você ganha alguns minutinhos livres, já que o tempo de pausa é menor.

Nesse caso, é só separar a quantidade de creme que você vai usar nos fios, borrifar um pouco de queratina nessa porção e deixar o tempo indicado na máscara. Como a queratina não hidrata as madeixas, o creme já faz essa importante função. Para deixar a mistura ainda mais potente, adicione umas gotinhas de óleo de argan na mistura.

Vai colorir os cabelos? A queratina líquida protege os fios

Para quem pinta os cabelos ou precisa passar por uma descoloração, a queratina líquida é uma ótima aliada. Isso porque, além de não alterar a cor nem a ação do produto, ela protege as madeixas da química mais agressiva, como uma película.

Se for descolorir, é só misturar um pouco da queratina líquida no pó descolorante. Pode ficar tranquila que não muda a composição. Se preferir, você também pode aplicar a queratina diretamente nos fios, enquanto aguarda o tempo do clareamento.

A queratina líquida tem que ser usada de acordo com a necessidade do seu cabelo

Apesar das maravilhas que o produto faz nos fios, a queratina líquida precisa ser usada com moderação. Se você usar com muita frequência, sem tanta necessidade assim, pode ficar com os fios duros, com aspecto áspero.

Para quem está com os cabelos muito danificados, a frequência indicada é de apenas uma vez por semana. Já se os seus fios estão mais saudáveis, uma vez por mês é o suficiente. Para fazer o tratamento mais completo, monte um cronograma capilar e inclua a queratina na sua agenda.

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados