05/12/2017 / Publicado por Marina Couto

Qual é a melhor maneira de secar cabelos cacheados e crespos?

Existem diferentes maneiras de secar os cabelos cacheados e crespos

O difusor é a forma mais usada para secar os cachos. O acessório, acoplado ao secador, distribui o calor e dá volume

Não tem difusor? Use a peneira para secar os cachos. A Camila Vieira ama esse método!

Para as cacheadas e crespas que curtem muita definição, use o papel toalha para secar os cabelos

A técnica plopping é perfeita para definir os cachos

Assim como o papel toalha, a camisa de algodão evita o frizz

Após a lavagem, os cabelos cacheados e crespos costumam ficar menos volumosos do que realmente são. Por isso, muitas meninas apostam na dupla secador e difusor para conseguir madeixas definidas e poderosas. Mas existem diferentes maneiras de secar os cachos, sem precisar necessariamente de uma ferramenta de calor. Confira as dicas do Fique Diva e descubra a melhor forma de finalizar os seus fios.

O difusor é o jeito mais famoso de secar os cachos

Entre as cacheadas e crespas, é comum rolar uma preguiça de lavar os cabelos. Isso porque, por conta do formato e da textura, os fios demoram muito tempo para secar. Além disso, é no day after que eles costumam ficar mais encorpados e bonitos.

Para não sair de cabelos molhados e não perder totalmente a definição, a pedida é usar o difusor no lugar do bico comum do secador. O acessório distribui melhor o calor e não bagunça os cachos. Mas é preciso proteger as madeixas com um protetor térmico, combinado?

A peneira é um truque para substituir o difusor

O difusor é uma ferramenta acessível, mas, se você não tiver um, não precisa sair correndo para comprar. Sabe a peneira que você costuma usar na cozinha? Ela é ótima para substituir o difusor na hora de secar os cachinhos.

Além de ser baratinha, a peneira mantém os cabelos cacheados e crespos com um volume incrível. Nossa embaixadora cacheada Camila Vieira ama e funciona mesmo! Faça o teste em casa.

O papel toalha previne o aparecimento do frizz

Se você não quiser usar nenhuma ferramenta de calor nos seus cachos, dá para secar os fios sem precisar de nenhum aparelho. Apesar de ser um processo mais demorado, já evita que você saia de casa com os fios encharcados.

É o caso do papel toalha, perfeito para as meninas que curtem muita definição e pouco frizz. A quantidade de folhas vai depender do tamanho do seu cabelo, mas nada de exagerar, hein diva! Depois de lavar e finalizar, é só amassar os cachos, sempre de baixo para cima, com a ajuda do papel - para absorver a umidade. Os fios não ficam completamente secos, mas já agiliza bastante o processo

Aposte na técnica plopping para manter os cachos definidos

Outro jeito de não usar ferramentas de calor é apostar na camisa de algodão para secar os cabelos. A toalha comum resseca e dá muito frizz, o que não acontece com o tecido. Pelo contrário, os cachos ficam bem definidos.

Essa técnica é conhecida como plopping, que consiste em amarrar uma camisa nos fios depois da finalização, como uma touca, para absorver toda a água e definir os cachos. A dica é deixar a camisa amarrada enquanto você se arruma e se ajeita antes de sair. Depois é só soltar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram