Fique Diva - Qual é o certo: dormir com o cabelo preso ou solto?

16/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual é o certo: dormir com o cabelo preso ou solto?

Dormir com os cabelos presos pode provocar quebra dos fios. Por isso, a melhor opção é dormir com os fios soltos

Dormir com os cabelos presos pode provocar quebra dos fios. Por isso, a melhor opção é dormir com os fios soltos

Uma dúvida muito comum é saber como ajeitar os cabelos na hora de dormir. Muitas mulheres não ligam de dormir com os fios soltos, mas outras preferem prender as madeixas com medo de embolar ou de acordar com os cabelos bagunçados. Afinal, qual é o certo? Prender o cabelo faz mal? Saiba mais aqui no Fique Diva!

O melhor é dormir com o cabelo solto

Se você é daquelas que não pode ver um elástico que já quer prender os cabelos, então é bom dar uma folga aos fios na hora de dormir. É que acessórios apertados e o atrito com o travesseiro podem provocar quebra e fragilizar as madeixas.

O mais indicado então é dormir com os cabelos soltos e manter os tratamentos em dia para evitar os nós e o ressecamento. Além disso, se você tem os cabelos lisos, vale dar uma escovada nas madeixas antes de deitar. Se pentear o cabelo não é uma opção, uma boa dica é passar um pouquinho de óleo nos fios, para deixá-los mais maleáveis.

Penteados frouxos e toucas são opções para quem não dorme de cabelo solto

Se deixar os cabelos soltos ao dormir é um sofrimento para você, não precisa se desesperar, diva! É que algumas opções podem te ajudar a manter os fios no lugar sem precisar apelar para o elástico de sempre.

Uma delas é apostar em tranças antes de dormir. O penteado é indicado para quem tem fios muito compridos ou gostam do efeito mais ondulado no dia seguinte. Mas atenção: é para deixar as tranças bem frouxas, ok? Outra alternativa é investir na touca de meia, aquelas que as mães e avós costumavam usar bastante. O acessório mantém os fios alinhados sem apertar. 

 

Seque bem os cabelos antes de dormir

Pior do que dormir com os cabelos presos é prender as madeixas e não secá-las totalmente. Esse hábito pode provocar fungos, coceira no couro cabeludo e ainda danificar os fios, deixando-os muito quebradiços.

Por isso, antes de dormir, certifique-se de que os seus cabelos estão completamente secos. Se estiver muito tarde para que eles sequem ao natural, pode apelar para as ferramentas de calor. Só não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios das altas temperaturas, combinado?



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram