Fique Diva - Qual o corte ideal para quem tem pouco cabelo?

03/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual o corte ideal para quem tem pouco cabelo?

Não existe um corte ideal para quem tem pouco cabelo, mas algumas dicas e estilos podem ajudar

Não existe um corte ideal para quem tem pouco cabelo, mas algumas dicas e estilos podem ajudar

Se as mulheres já sentem um medinho na hora de cortar as madeixas, imagina aquelas que têm pouco cabelo ou fios muito finos? A sensação é de que não vai sobrar um fio na cabeça para contar história. Mas fica tranquila! Se esse é o seu caso, saiba que existem algumas dicas e cortes para dar mais volume à cabeleira mais ralinha, sem precisar abrir mão dos cuidados capilares. Confira!

O corte em camadas serve para todos os tipos de fios

Cacheado, liso, mais longo ou curtinho. Seja qual for o seu tipo de fio ou o seu comprimento preferido, o corte em camadas serve para todo mundo. A grande vantagem é que o estilo ajuda a dar mais volume, ideal para quem tem pouco cabelo.

Se o seu cabelo for cacheado ou ondulado, a dica é investir em camadas mais uniformes. Já se os fios forem mais lisos, vale a pena apostar nas pontas mais desconexas e nos fios bem repicados.

A franja também ajuda a encorpar os fios

Se você é adepta dos fios médios e compridos, é provável que não queira nem aparar as pontinhas com receio de ficar com menos cabelo. Mas existem outras maneiras de dar uma encorpada nas madeixas sem alterar o comprimento.

Uma delas é fazer uma franja, que valoriza os traços do rosto e ainda dá uma mudada no visual sem radicalizar. Os modelos retos podem ser usados tanto em quem cabelos lisos quanto nas cacheadas. O estilo cortininha também fica uma graça e tirar aquela impressão de que você tem pouco cabelo.

 

Deixe as laterais mais baixinhas e valorize o topo da cabeça

Já as que não abrem mão dos cabelos mais curtinhos, a melhor solução é provocar uma ilusão de ótica. Como assim? Simples! Basta deixar as laterais mais baixinhas e valorizar os fios que ficam no topo da cabeça, dando mais volume.

Isso porque, quanto mais curtinho for o corte escolhido, mais difícil será para finalizar os cabelos, no caso de quem tem pouquinho. Então, para equilibrar, é indicado concentrar o volume dos fios no topo da cabeça, mantendo as laterais um pouco menores.

Use os cabelos partidos na lateral

Nem sempre o corte de cabelo ajuda a disfarçar os fios mais finos, se essa for a sua intenção. Porém, tem um truque bem simples que pode fazer toda a diferença no seu visual. É o jeito que você reparte os seus fios. Experimente trocar a risca central pela lateral, além de usar finalizadores que deixem os fios mais soltinhos e volumosos. Pode funcionar!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram