Fique Diva - Qual tipo de finalização define mais os cabelos cacheados?

27/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual tipo de finalização define mais os cabelos cacheados?

A fitagem, junto com outras técnicas de finalização, deixa os cachos mais definidos

A fitagem, junto com outras técnicas de finalização, deixa os cachos mais definidos

Os cabelos cacheados são caracterizados pelo formato em espiral, em que os cachos podem ser mais abertos ou mais fechadinhos, dependendo da curvatura. No entanto, as divas cacheadas que curtem definição sabem que nem sempre é fácil manter os fios perfeitamente encaracolados. É que algumas técnicas de finalização funcionam melhor do que outras, mas elas demandam tempo e dedicação. Por isso, se você quer cachos mais definidos e não sabe bem o que fazer, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Aposte na fitagem para conseguir cachos mais definidos

A técnica de texturização mais famosa entre as cacheadas é de fato o método que melhor define as madeixas. Porém, para que a fitagem dure até os próximos dias, não dá para fazê-la com pressa e com qualquer produto.

O ideal é tirar um tempo após o banho e, com os fios ainda úmidos, dividi-los em mechas e aplicar o creme em cada uma delas. Falando nisso, vale escolher produtos mais densos ou fazer misturinhas, para garantir um day after duradouro. Uma dica é usar creme para pentear, óleo e gelatina - o famoso ritual do COG - que vai deixar seus cachos bem definidos.

Seque os cabelos com a técnica plopping

É importante lembrar que as técnicas de finalização não precisam ser feitas isoladamente. Pelo contrário, você pode aproveitar os benefícios de duas ou mais para conseguir mais definição para seus cachos. Por isso, após a fitagem, vale fazer o plopping para ajudar na secagem dos fios.

E como faz? É simples, basta enrolar uma toalha de microfibra ou mesmo uma camisa de algodão na cabeça, como se fosse uma touca, e deixar os fios secarem completamente. Ao soltar a amarração, você vai ver o quanto os seus cachos ficarão definidos. Se quiser tirar um pouco o efeito bonequinha, é só soltar os fios da raiz com os dedos.

 

Substitua o difusor pela peneira

Para quem prefere usar o secador, o difusor na ponta da ferramenta de calor também ajuda a dar mais forma aos cachinhos. Mas, se você não tiver o acessório em mãos, não tem problema. A dica é substituí-lo por uma peneira. Isso mesmo, diva!

O objeto de cozinha tem a mesma função de um difusor, e o resultado é um cabelo com cachos encorpados e muito definidos. Funciona em diferentes tipos de curvatura, até mesmo para as divas que estão em transição capilar. Vale a pena testar!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram