Fique Diva - Quando fazer o big chop? Dicas para escolher a melhor hora de assumir os cachos

03/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Quando fazer o big chop? Dicas para escolher a melhor hora de assumir os cachos

O melhor momento para fazer um big chop é quando você se sentir confiante e segura da sua escolha

O melhor momento para fazer um big chop é quando você se sentir confiante e segura da sua escolha

Para tirar a química dos fios e assumir os cabelos naturais, é preciso cortar as madeixas em algum momento. Um opção é ir cortando aos pouquinhos, ou ainda tirar o alisamento de uma vez só com o famoso big chop. E é exatamente aí que muitas ficam em dúvida: qual é o melhor momento de fazer o grande corte? O Fique Diva tem algumas sugestões, confira!

Quando achar que chegou o seu momento

Muito se fala em transição capilar e de tudo o que pode acontecer no período, mas isso não significa que todas as mulheres irão passar por essa fase da mesma maneira. Algumas encaram com mais tranquilidade, enquanto outras têm dificuldades de aceitação e autoestima.

Por isso, o big chop é um assunto delicado. E tudo bem! Não precisa se forçar a tirar toda a química dos fios em uma só tesourada se você não se sente segura, mas sim quando achar que está na hora. Sempre respeite o seu tempo e suas vontades.

Quando não se sentir mais confortável com as duas texturas

Outra questão bem tensa na transição capilar é a dupla textura - ou até mais! - que os fios podem adquirir. É porque enquanto os cachinhos estão crescendo na raiz, o restante de química ainda fica pelo comprimento e pontas.

Se você não tem a menor paciência para lidar com as diferentes texturas e está ansiosa para exibir os seus cachos, então faz logo esse big chop! Se preferir esperar mais um pouco, experimente as técnicas de texturização para equilibrar os formatos.

 

Quando se sentir à vontade com os fios mais curtos

Antes de entrar na transição capilar, as divas que alisavam as madeixas se acostumam com o comprimento mais longo e mais liso dos fios. No entanto, dependendo do crescimento dos seus cabelos, pode ser que o big chop deixe seus fios bem curtinhos. Então, acaba sendo mais difícil desapegar.

Para resolver essa situação, é preciso ter em mente que cabelos curtos são tão lindos quanto os compridos e não te deixam menos feminina. Além disso, eles são versáteis e práticos, ideais para quem não gosta de perder tempo na finalização. Por fim, modelar os cabelos naturais é bem mais fácil do que tentar finalizar fios que ainda estão indefinidos. Porém, vale ressaltar que é essa uma decisão só sua. Só faça se achar que realmente vale a pena, ok?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram