Fique Diva - Quem alisa ou faz relaxamento no cabelo pode usar Cor&Ton Mega Colors? Descubra!

25/01/2017 / Publicado por Raquel Brandão

Quem alisa ou faz relaxamento no cabelo pode usar Cor&Ton Mega Colors? Descubra!

Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, escolheu o 1.110 Preto Ônix, de Cor&Ton Mega Colors

Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, escolheu o 1.110 Preto Ônix, de Cor&Ton Mega Colors

Maraisa, da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, também desfila o Preto Ônix, de Mega Colors

Maraisa, da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, também desfila o Preto Ônix, de Mega Colors

Cor

Cor

Nossas leitoras ficaram animadas com o lançamento de MegaColors, mas é muito comum surgirem algumas dúvidas em relação ao novo produto. Para as que amam mudar o visual e preferem cores intensas, a nova linha de Cor&Ton tem 7 nuances para morenas, loiras e ruivas. Mas antes de escolher a sua, você deve ficar atenta às restrições do folheto explicativo, principalmente, se for adepta de químicas, como alisamento, relaxamento e permanente

Quem fez relaxamento, permanente ou alisamento com guanidina não está liberada para usar Mega Colors 

Para ter um clareamento maior em todos os tipos de cabelo, o Mega Colors vem com Ox de 30 volumes, ou seja, essa volumagem não é compatível para quem fez químicas, como relaxamento, permanente ou guanidina. O recomendado é usar a coloração somente após 6 meses, sempre cortando as pontas até que os fios estejam totalmente livres dos procedimentos. 

Mas temos uma boa notícia para aquelas que estão interessadas em pintar o cabelo de preto. A 1.110 Preto Ônix, de Mega Colors, é única coloração que está liberada para as mulheres que fizeram essas químicas. Por ser um tom muito escuro, o produto vem acompanhado com OX de 20, que é compatível com o relaxamento, permanente e guanidina. Só espere de 15 a 20 dias antes de mudar o visual para não agredir muito os fios. 

O Mega Colors está liberado para quem faz alisamento com escova progressiva 

A escova progressiva é o método mais procurado pelas mulheres de cabelos ondulados e com cachos mais suaves para deixar os fios lisos chapados. Depois de fazer esse tipo de química, é essencial seguir uma rotina de tratamentos para não deixar as madeixas com aspecto opaco e ressecadas. Já sabe, né? A hidratação deve ser feita toda semana, intercalando com a nutrição (seja com máscara concentrada ou óleo vegetal com a famosa da umectação capilar). 

Mas mesmo que Mega Colors esteja liberado para adeptas da progressiva, é preciso estar ciente que a química da escova pode influenciar no clareamento dos fios. Como o alisamento faz uma espécie de selagem nos cabelos, pode ser que o resultado final não seja tão claro como você esperava. 

Espere de 20 a 30 dias para fazer a coloração MegaColors depois da escova progressiva. Assim você dá um descanso para os fios e, quanto mais tempo aguentar, melhor o resultado da coloração nos cabelos. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram