facebook instagram twitter youtube
Maquiagem e Unhas

Quer endurecer as unhas e evitar a quebra? 3 receitas caseiras para te ajudar

Unhas fracas e quebradiças fazem parte do dia a dia de muitas mulheres. Nada pior do que esperar a unha crescer e, com um simples esbarrão em alguma coisa, vê-la quebrar ou lascar. Mas ainda bem que existem receitinhas caseiras que fazem toda a diferença na hora dos cuidados com as pontinhas dos dedos. Bora lá arrasar na manicure com as unhas mais fortes, amiga?

Use a babosa para ajudar a endurecer suas unhas

A babosa é uma excelente escolha quando o assunto são receitas caseiras. Ela ajuda a fortalecer os fios, melhorar a saúde do seu rosto e também pode ser usada nas unhas. Essa planta poderosa vai fazer com que elas fiquem menos quebradiças e muito mais fortes.

Para o tratamento, você vai precisar de uma colher do gel que fica dentro da folha e três gotas de azeite de oliva. Misture bem os dois ingredientes, molhe bem um algodão e passe por todas as unhas. Deixe que o líquido seja absorvido e pronto. Você pode repetir quantas vezes quiser.

O alho vai deixar suas unhas mais fortes

Quando você leu esse título já pensou no cheiro que vai ficar nas suas mãos após fazer esse tratamento, né? Mas confia na gente, você não vai se decepcionar! Esse ingrediente inusitado vai fortalecer suas unhas e deixá-las mais saudáveis. Basta picar um dente de alho, colocar em um recipiente com água e mergulhar os dedos por 20 minutos. Lave bem suas mãos e, de preferência, com um sabonete bem cheiroso. 

Que tal uma cebola crua para fortalecer suas unhas?

Se você já não tinha gostado muito da ideia de passar alho nas suas unhas, já avisamos que essa receita caseira também não tem um cheiro muito agradável. Além de ser um excelente tempero na comida, a cebola é um ótimo fortalecedor de unhas.

Para ter unhas saudáveis, basta cortar uma cebola ao meio, fazer um buraco no meio e deixar suas unhas ali por 15 minutos. Após o tempo de pausa, lave bem suas mãos, mas é bem provável que o cheiro ainda fique impregnado na sua pele, por isso, não faça o tratamento caso tenha algum compromisso logo após. Suas unhas vão ficar incríveis, diva!

Mais matérias : Maquiagem e Unhas

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Últimas matérias

Temas relacionados