Fique Diva - Queratina líquida é bom para queda de cabelo?

01/08/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Queratina líquida é bom para queda de cabelo?

A queratina líquida ajuda na queda capilar devido a quebra da pontas duplas

A queratina líquida ajuda na queda capilar devido a quebra da pontas duplas

Sofrer de queda de cabelo é muito comum, mas o mais importante é identificar se os fios estão caindo diretamente do couro cabeludo ou do comprimento. Se o seu caso for a primeira opção, o melhor a se fazer é procurar um dermatologista para o diagnóstico correto, pois pode está relacionado ao estresse, hormônios, entre outros fatores. Já a queda devido a quebra indica que suas madeixas estão frágeis, ressecadas e precisando de um tratamento poderoso. 

Queratina líquida é indicada quando o cabelo está partindo pelas pontas duplas 

Quem descolore o cabelo com frequência ou usa qualquer tipo de química percebe que as pontas duplas quebram com facilidade. Nesses casos, é normal perceber os fios caindo em maior quantidade, porque eles acabam partindo na altura das pontas duplas. Dar um tempo nos procedimentos capilares é o ideal e investir na queratina líquida. 

Nosso cabelo é composto por quase 90% de queratina, ou seja, ela é a proteína responsável por dar força, resistência e elasticidade ao fios. Com a descoloração e outros tipos de química, as madeixas perdem muita queratina, por isso a importância de fazer o tratamento com o produto. 

Queratina líquida pode ser usada diretamente no cabelo

A Queratina Líquida Niely Gold vem em formato de spray e é muito fácil de usar. Como todo produto, ele vem com a instrução no próprio rótulo, portanto, nada de exagerar. É só lavar o cabelo com shampoo, enxaguar e depois borrifá-la direto nos fios - apenas comprimento e pontas -, e aguardar 10 minutos. Sem tirar a queratina do cabelo, aplique a Máscara Reconstrução Profunda, deixe agir e enxágue. 

Também dá para misturar a queratina líquida com a máscara concentrada para o processo ser mais rápido, mas o resultado mais eficaz é borrifando mesmo. Para prevenir que seu cabelo fique muito ressecado ou quebradiço após a descoloração, dá para misturar queratina líquida no pó descolorante, sabia? 

Use a queratina líquida uma vez por mês até recuperar a saúde dos fios

A queratina líquida só é indicada para cabelos quebradiços e muito ressecados! Caso seus fios estejam saudáveis, não precisa usá-la. Moente o seu cronograma capilar e invista no produto uma vez por semana - não mais que isso - até sentir que suas pontas duplas diminuíram e a quebra deu uma trégua. Após reforço, dá para fazer o tratamento de 15 em 15 dias. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram