Fique Diva - Queratina líquida Niely Gold: como usar o produto para fazer tratamento no cabelo?

03/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Queratina líquida Niely Gold: como usar o produto para fazer tratamento no cabelo?

A queratina líquida é uma ótima aliada para recuperar a massa de cabelos danificados, quebradiços e elásticos

A queratina líquida é uma ótima aliada para recuperar a massa de cabelos danificados, quebradiços e elásticos

Você já deve ter percebido que a queratina é um nutriente que sempre faz parte dos cremes de tratamento, certo diva? Esse ingrediente é o melhor amigo de quem precisa recuperar fios quebradiços, elásticos e danificados. Mas não é necessário adquirir diversos produtos com a substância para reconquistar a sua massa capilar, você pode investir na queratina líquida da Niely Gold para resultados mais potentes. Por ser pura, ela pode ser aplicada diretamente no cabelo, ser usada para cauterizações caseiras ou apenas para incrementar sua máscara. Quer saber como utilizar corretamente esse produto? Vem com a gente!

A queratina é a substância mais importante para a estrutura capilar

Os tratamentos de queratina não funcionam tão bem à toa, essa substância é mais importante para o seu cabelo do que você imagina. Cerca de 90% do seu fio é composto por queratina e por isso quando as madeixas sofrem com danos, os cuidados com queratina são os mais recomendados. Esse produto é capaz de reestruturar a massa perdida e combater o tão temido efeito elástico, que geralmente é causado por procedimentos químicos. Portanto, ter uma queratina líquida à disposição da sua rotina de cuidados é sempre uma boa ideia.

Use a queratina líquida para incrementar seus tratamentos

Se você não estiver com tempo para fazer um tratamento completo com a queratina, também é possível usá-la para melhorar a ação das suas máscaras preferidas. Para isso, basta adicionar uma colher de chá do produto à duas colheres do seu creme de hidratação. Os resultados ficam incríveis, mas lembre-se sempre de ter cuidado para não extrapolar na frequência de uso da queratina líquida. Tudo em excesso faz mal, e no caso dos seus cabelos não seria diferente. A sobrecarga de queratina pode causar ressecamento e até mesmo quebra, o indicado é utilizar o ingrediente com cautela, a cada 15 dias ou um mês.

Confira o passo a passo do tratamento intensivo com a queratina líquida

Para usar a queratina líquida nos fios você vai precisar de uma máscara para completar o tratamento. Como os cuidados de reconstrução costumam deixar um toque mais áspero nos fios, escolha um creme de hidratação bem potente para desmaiar os fios depois da reposição de massa. Veja o passo a passo:

1° passo: lave os fios apenas com shampoo e retire o excesso de água.

2° passo: separe o cabelo em mechas e, com as madeixas ainda úmidas, comece a borrifar o produto em todo o comprimento e também nas pontas.

3° passo: espere a queratina agir por 10 minutos e aplique o creme de hidratação por cima do tratamento anterior. Você não deve enxaguar a queratina antes de passar a hidratação!

4° passo: com a hidratação e a queratina nos fios, aguarde três minutos. Depois é só lavar as madeixas retirando todos os resíduos e aplicar o condicionador para finalizar a lavagem.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram