Fique Diva - Queratina líquida para cabelos loiros: como usar o produto em tratamentos para fios claros

18/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Queratina líquida para cabelos loiros: como usar o produto em tratamentos para fios claros

A queratina líquida é fundamental para as loiras que querem cuidar dos fios após o clareamento

A queratina líquida é fundamental para as loiras que querem cuidar dos fios após o clareamento

Você já conhece os benefícios da queratina líquida? O produto faz uma reconstrução profunda nos cabelos, repondo a massa capilar e as proteínas perdidas após os procedimentos químicos, como alisamentos e coloração. Ela é indicada para todos os tipos de fios, mas para as loiras a queratina líquida é essencial. Quer saber mais? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

A descoloração é uma das etapas para o clareamento

A maioria das brasileiras tem o cabelo castanho, bem puxado para o escuro. Por isso, para atingir o tom de loiro desejado, é necessário passar pela descoloração dos fios. E o que seria isso? É retirar todo o pigmento natural do cabelo para facilitar o clareamento.

Em alguns casos, a descoloração não pega de primeira, o que exige que o procedimento seja repetido. E é aí que está a importância da queratina líquida ! O processo pode ser demorado e muito agressivo, deixando os fios fragilizados, mais finos e quebradiços. Nesse caso, só um cronograma capilar organizado, com bastante reconstrução, é que vai garantir que as madeixas continuem saudáveis.

A queratina líquida pode ser usada a cada 15 dias

É claro que as loiras também não precisam ficar desesperadas e sair aplicando a queratina líquida nos fios sem critérios. Afinal, a reconstrução é um tratamento necessário para todas e a frequência vai depender muito do estado das suas madeixas.

Se você está loira platinada e sente que os fios estão muito danificados por causa do clareamento, pode fazer a reconstrução toda semana. Já se os fios não estiverem tão fragilizados ou se você tem conseguido recuperar as madeixas com os tratamentos mais intensivos, pode aumentar o intervalo e usar a queratina líquida a cada 15 dias ou uma vez por mês.

 

A queratina líquida não alisa os cabelos

A queratina líquida é cercada de mitos, entre eles o de que o produto alisa os cabelos. Isso acontece porque ela deixa os fios muito maleáveis com a carga de proteína, o que causa a sensação de que os fios estão mais lisos.

Mas é só impressão, diva! Por isso, se você é cacheada ou crespa e está loiríssima, não precisa se preocupar que a queratina líquida não muda a estrutura dos seus cachos. E não se esqueça de nutrir bem os fios!



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram