Fique Diva - Quero descolorir meu cabelo crespo, o que faço? Saiba quais tratamentos investir para deixar os fios saudáveis antes da química

09/09/2016 / Publicado por Raquel Brandão

Quero descolorir meu cabelo crespo, o que faço? Saiba quais tratamentos investir para deixar os fios saudáveis antes da química

Cabelo crespo pode ser descolorido, sim!

Cabelo crespo pode ser descolorido, sim!

Capriche nos tratamentos antes de descolorir o cabelo crespo

Capriche nos tratamentos antes de descolorir o cabelo crespo

A coloração permanente só clareia até 3 tons, mais que isso, só com descoloração

A coloração permanente só clareia até 3 tons, mais que isso, só com descoloração

A umectação capilar está liberada no cabelo crespo após a descoloração!

A umectação capilar está liberada no cabelo crespo após a descoloração!

Cabelo crespo loiro fica lindo!

Cabelo crespo loiro fica lindo!

Muitas mulheres de cabelo crespo ainda têm medo de enfrentar a descoloração. É claro que esse tipo de fio precisa de alguns cuidados especiais por causa do ressecamento natural, mas nada impede que você mude o seu look e fique loiríssima. Escolhendo os tratamentos certos antes e depois do processo químico, nós garantimos que é sucesso!

O que analisar antes de descolorir o cabelo crespo?

Antes de ir ao salão ou fazer o procedimento em casa, você precisa saber se seus cabelos estão saudáveis para enfrentar a química. A gente sabe que o cabelo crespo já é naturalmente ressecado, mas essa é uma característica do fio. Faça um teste de elasticidade para ver se ele está com aquele famoso efeito chiclete. Se a resposta for positiva, capriche no cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução). 

Nem precisamos falar sobre os cabelos quebradiços, né? Esses também estão proibidos de fazer a descoloração, pois correm o risco de mais quebras. A regra é a mesma que a dos cabelos elásticos, mas dessa vez é importante focar na reconstrução, que pode ser feita com a máscara concentrada ou com queratina líquida. 

Coloração permanente ou tonalizante: qual química escolher?

Tudo vai depender da cor natural do seu fio ou se ele já é pintado. Em cabelo virgem, a coloração permanente clareia até três tons, ou seja, se o seu for muito escuro e você quer ficar loira, vai precisar descolorir. 

Já para os cabelos coloridos, a regra é clara: coloração não clareia coloração. Se você pintou os fios com uma cor muito escura, vai precisar passar pelo processo de decapagem, técnica que faz a limpeza dos pigmentos artificiais para que uma nova nuance seja aplicada. As mulheres que pintaram de loiro e querem ficar com os fios mais claros, a descoloração será necessária. 

O tonalizante é uma coloração temporária e sai conforme você for lavando os fios. Por ser uma química sem amônia, ela não tem poder clarear os cabelos, por isso, quem quer ficar loiríssima só mesmo com a descoloração.

Monte seu cronograma capilar após a descoloração

Depois de descolorir e arrasar com a nova cor em seu cabelo crespo, os cuidados capilares devem ser redobrados. Para não correr o risco de ficar com os fios muito ressecados e porosos, monte o seu cronograma capilar e inclua a umectação nos tratamentos. 

A umectação capilar deve ser feita com produtos 100% naturais, como o óleo de coco ou o de rícino. O tratamento pode ser feito uma vez por semana e ele vai devolver todos os nutrientes que seus cabelos precisam para ficar macios e brilhosos. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram