facebook instagram twitter youtube
Tendências

Quero fazer uma tatuagem, mas estou com dúvida! Veja 6 dicas importantes para considerar antes de tomar a decisão

Para quem quer fazer uma tatuagem, o desenho e a parte do corpo que será tatuada são escolhas importantes. Porém, elas não são as únicas decisões a serem levadas em consideração. Da escolha do profissional até os cuidados após o procedimento, muitos fatores interferem para um desenho perfeito. Veja 6 dicas para ficar atenta antes de tomar a decisão e curtir sua tattoo sem preocupações!

1 - Esteja certa do desenho que você irá fazer

Dizem que as tatuagens precisam ter um significado especial, já que o desenho dura para sempre. Na verdade, a escolha do desenho é muito pessoal e cada um é livre para tatuar aquilo que quiser, seja porque faz algum sentido para você ou mesmo porque simplesmente achou a imagem bonita.

No entanto, fazer uma tatuagem tem um custo muito alto, mas tentar removê-la é ainda mais caro e dolorido. Por isso, esteja segura com aquilo que você quer tatuar para não se arrepender no futuro. Se ainda têm dúvidas, melhor esperar mais um pouquinho.

2 - Escolha um(a) tatuador(a) de confiança para fazer o seu desenho

Existem muitos profissionais no mercado, cada um com o seu traço, com seu estilo e com o seu preço. Por isso, é muito importante que você escolha alguém que esteja alinhado com a sua vontade e com o seu gosto, além de ser um profissional confiável e que siga as normas de segurança. Afinal, marcar a pele é um assunto muito sério!

Pesquise bastante sobre o(a) tatuador(a) escolhido(a), veja os seus trabalhos anteriores e faça uma visita ao estúdio para verificar se o ambiente é seguro e higiênico. Aproveite e tire todas as suas dúvidas, para não ter problemas futuros.

3 - Alimente-se bem e nada de ingerir bebida alcóolica!

Antes de começar os trabalhos, faça uma alimentação adequada. Pode parecer bobeira, mas ingerir alimentos saudáveis (antes e depois do procedimento) é uma boa dica para deixar o desenho perfeito e acelerar a cicatrização. Por outro lado, alimentos gordurosos podem interferir na qualidade da tattoo, provocando irritações na pele afetada.

Bebidas alcoólicas, então, nem pensar! Se você pensou em tomar uns bons drinks para relaxar durante a sessão, escolha outras alternativas. O álcool resseca a pele e pode retardar o processo de cicatrização! Você não vai querer arriscar, certo?

4 - Evite fazer a sua tatuagem em pleno verão

Quem não liga para sol, mar e piscina pode não sentir diferença, mas, se o verão é a sua época favorita do ano, então deixe para fazer sua tatuagem quando a estação mudar. Assim, seu desenho novinho não fica exposto ao sol, o que pode interferir demais na cicatrização e na cor.

As estações mais indicadas são a primavera e o outono. O inverno também é uma boa época, mas ainda assim um pouco arriscada. Isso porque você acaba usando mais roupas e, com isso, cobrindo demais a tatuagem, sem contar a alta temperatura do chuveiro, que provoca ardência e prejudica a cicatrização.

5 - Existem áreas do corpo mais sensíveis do que outras

Você pode fazer a sua tatuagem no local que preferir, mas saiba com antecedência que algumas regiões são mais sensíveis do que outras. Isso também varia muito de pessoa para pessoa, mas, em geral, locais como costela, pescoço, pé e virilha são os mais doloridos.

Aliás, dependendo do tamanho e dos detalhes da imagem escolhida, talvez você precise de mais de uma sessão. Por isso, a escolha do local é tão importante antes de encarar a agulha. Está preparada para isso?

6 - É para seguir todas as instruções após a tatuagem!

Depois de deixar na pele o desenho ou a frase que você tanto queria, é hora de seguir as recomendações do(a) tatuador(a) para que a sua tattoo fique perfeita. Você vai receber várias dicas de produtos, do que fazer e do que evitar nos primeiros meses após o procedimento e todas essas dicas são muito preciosas!

Como a pele fica muito sensível, qualquer descuido pode alterar a cor e o formato da sua tatuagem, além de trazer riscos para a sua saúde. E depois não adianta culpar o profissional se você não seguiu as suas orientações, ok?

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados