facebook instagram twitter youtube
Loiro platinado

Quero ficar loira platinada! Saiba o que analisar antes de pintar o cabelo

Os cabelos loiros estão na lista de desejos de muitas mulheres, mas, para conseguir fios claríssimos, tem que ter disposição. Se a sua ideia é deixá-los bem platinados, é preciso ter muito cuidado antes de descolorir as madeixas, principalmente se você é adepta de outros procedimentos químicos, como as escovas progressivas. Para não ter erro, o Fique Diva te conta tudo o que você tem que saber antes de investir no platinado total. Confira!

Para ficar loira platinada, você vai ter que descolorir os cabelos

Mesmo que você tenha os fios claros, a descoloração é um processo fundamental para chegar ao loiro platinado. A técnica retira os pigmentos naturais dos cabelos para permitir que você alcance o tom desejado. Para quem tem fios coloridos, principalmente pretos e ruivos, a decapagem é a mais indicada nesse caso.

Como a descoloração é um método muito agressivo, a dica é usar queratina líquida ou mesmo um óleo vegetal na hora de descolorir. Assim, os fios ficam mais protegidos, já que os produtos diminuem o ressecamento causado pelo pó descolorante.

O ideal é descolorir os cabelos aos poucos

Sabemos que mudar o visual gera uma ansiedade danada e queremos ver logo como vai ficar o resultado. Mas, no caso da descoloração, o mais indicado é fazer o processo aos pouquinhos, e em dias diferentes, para proteger a saúde das suas madeixas.

Essa dica vale, principalmente, para quem tem os fios bem escuros, pois eles não clareiam de uma vez só. Tem que ter paciência? Muita, mas garantimos que esse é jeito mais seguro de exibir os fios platinados que você sempre quis.

Faça um teste de porosidade para saber se o seu fio aguenta a química

Se os cabelos estiverem ressecados e porosos, é arriscado investir no loiro platinado. Eles podem quebrar, ficar ainda mais danificados ou, pior ainda, sofrer um corte químico. Por isso, o teste de porosidade é essencial para descobrir o estado dos seus fios.

Se, depois de mergulhar o fio em um copo com água, ele estiver boiando, você está precisando hidratar o cabelo. Ele ficou no meio? Invista na nutrição para devolver a oleosidade dos fios. Já se o fio foi parar no fundo do recipiente, você precisa de uma boa reconstrução capilar.

Faço escova progressiva, posso platinar os cabelos?

Muitas mulheres não querem só ficar loira platinada. Elas também desejam ter fios chapados e, por isso, investem no alisamento para conseguir o visual. Se você faz progressiva, a notícia não é tão animadora: é provável que você não consiga alcançar o tom claríssimo.

Acontece que as escovas agem formando uma película por toda a extensão do fio. Essa barreira impede que outros produtos penetrem nos cabelos, como a coloração. Então, é comum que as madeixas alisadas fiquem um pouco mais escuras do que a nuance desejada.

As cacheadas e crespas precisam redobrar os cuidados com os fios

O loiro platinado não é exclusivo para quem tem fios lisos. As cacheadas e crespas também podem apostar no look claríssimo, mas tem que cuidar dos fios antes de platinar para não danificar as madeixas e nem perder o formato dos cachos.

Capriche na hidratação (é para caprichar mesmo!), porque os fios irão perder bastante água com o pó descolorante. As outras etapas do cronograma capilar, como a nutrição e a reconstrução, também precisarão fazer parte da sua rotina de cuidados.

MC Mini Kit 135g
O Mini Kit 135g Cor&Ton Mega Colors conta com a bisnaga com com a coloração creme, um oxidante e um sachê fixacor para garantir que a nuance dure por muito mais tempo em seus cabelos.

Últimas matérias

5 maneiras de usar o coque abacaxi!
Posso usar o pente garfo com os cabelos úmidos?

Temas relacionados