facebook instagram twitter youtube
Cabelos crespos

Rake and Shake para cabelos crespos: aprenda o passo a passo da finalização para dar mais volume aos fios

A finalização do cabelo crespo é diferente dos outros tipos, já que os fios do tipo 4 são mais difíceis de definir. Porém, a gente sabe que técnicas como fitagem e o ritual do COG são maravilhosas na hora de deixar os cachos definidos e o volume incrível. Mas você já ouviu falar do Rake and Shake? A finalização “estica e sacode” está tomando o coração das cacheadas e funciona, sim, para os fios crespos também. Continue lendo para saber mais!

O que é o Rake and Shake?

Essa finalização é quase igual a fitagem, tão queridinha das cacheadas e crespas. A diferença é que, no fim, você sacode as mechinhas para deixá-las mais soltas e com mais volume e movimento. Além disso, esse método diminui um pouco o fator encolhimento dos seus fios. Se você é fã desse visual e gosta do seus fios crespos no volume máximo, aposte nessa finalização.

Aprenda o passo a passo do Rake and Shake para os cabelos crespos

Ficou curiosa para testar essa técnica? Então vem seguir o nosso passo a passo, diva!

1º passo: separe os fios molhados em mechas menores.

2º passo: use o creme para pentear para desembaraçar os seus fios.

3º passo: com a gelatina modeladora, faça a fitagem normalmente, usando os dedos para separar cachinho por cachinho.

4º passo: agora sim, vai começar o sacode! Ao invés de soltar o fio como na fitagem, quando passar os dedos pela última vez, segure no fim da mecha e dê uma bela sacudida, até sentir que os cachos estão separando.

5º passo: repita o processo no cabelo inteiro. Você vai perceber que o volume dos seus fios vai aumentar e seus cabelos crespos ficarão definidinhos.

6º passo: aqui você pode escolher se vai deixar os seus cabelos secarem naturalmente ou com o secador. Se decidir usar a ferramenta, use um produto termoativado para proteger os seus fios do calor.

7º passo: depois dos cabelos secos, passe um pouquinho de óleo finalizador para selar a hidratação dentro dos fios e diminuir o frizz.

Você pode fazer o Rake and Shake no day after

Se você curte finalizar os fios de outro jeito, não tem problema. A finalização com o método Rake and Shake é ótima para o day after, quando os seus cachinhos já não estão tão perfeitos. É só usar um borrifador para deixar o cabelo úmido e depois fazer a o processo exatamente como no passo a passo.

Diva de Crespo
Um linha especialmente desenvolvida para as divas de cabelos crespos.

Últimas matérias

Temas relacionados