Fique Diva - Relaxamento: por que tenho que aplicar o neutralizante no cabelo todo ao retocar a raiz?

04/05/2017 / Publicado por Raquel Brandão

Relaxamento: por que tenho que aplicar o neutralizante no cabelo todo ao retocar a raiz?

O neutralizante interrompe a ação da química do relaxamento no cabelo

O neutralizante interrompe a ação da química do relaxamento no cabelo

Se o seu cabelo esquentar durante a ação do neutralizante é porque a química ainda está agindo nos fios

Se o seu cabelo esquentar durante a ação do neutralizante é porque a química ainda está agindo nos fios

Usar o neutralizante após fazer o relaxamento é muito importante, afinal, ele elimina a química responsável por mudar a estrutura do cabelo. Além disso, o produto também ajuda a identificar se ainda tem algum resíduo da substância nos fios, pois é primordial que suas madeixas estejam totalmente limpas após o procedimento. Mas você sabia que mesmo usando o creme relaxante somente para retocar a raiz é preciso fazer a neutralização em todo o cabelo? Não? Então, vem com o Fique Diva, que a gente vai te explicar tudinho!

A neutralização impede que a química continue agindo no fio 

A neutralização é o passo mais importante do relaxamento. Quando você aplica a química no cabelo, a estrutura do seu fio vai se modificando conforme o tempo de ação. O neutralizante serve justamente para interromper o processo, caso o contrário, você corre o risco de ver suas madeixas partindo. 

Ao retocar só a raiz, nada de aplicar o neutralizante apenas na área com a química. Quando você for lavar o cabelo, a substância que está concentrada naquela região vai escorrer pelo restante dos fios, portanto, o produto deve ser aplicado no cabelo inteiro. 

Como utilizar o neutralizante após o relaxamento

Uma maneira de saber se ainda tem resíduo do creme relaxante no seu cabelo é na hora da aplicação do neutralizante. Se sua cabeça começar a esquentar, é porque a química ainda está agindo no fios. Você deve reaplicar o produto até que a temperatura normalize. Confira o passo a passo de como fazer o relaxamento nas madeixas:

1° passo: com o cabelo seco e desembaraçado, divida-o e prenda-o em quatro partes, com a ajuda de presilhas.

2° passo: começando pela nuca e mantendo 1 cm de distância da raiz, aplique o Creme Relaxante.

3º passo: com um pente de dentes finos, vá penteando suavemente mecha por mecha. Repita esse processo até todo o cabelo estiver coberto com o produto.

4º passo: verifique o tempo de descanso indicado no folheto explicativo. Deixe o produto agir, sempre verificando se o resultado está como você deseja.

5º passo: quando o tempo de pausa acabar, lave os fios com água abundante, até retirar totalmente o produto.

6º passo: agora, aplique o Neutralizante por todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Após esse tempo, enxágue. Se você notar ao aplicar o neutralizante que seu cabelo está esquentando, enxágue o produto e o aplique novamente e deixe agir por mais 15 minutos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram