Fique Diva - Retoque de cabelo loiro: como fazer o processo sozinha nos fios

06/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Retoque de cabelo loiro: como fazer o processo sozinha nos fios

O retoque do cabelo loiro é feito a cada três meses, no máximo, dependendo do crescimento dos seus fios

O retoque do cabelo loiro é feito a cada três meses, no máximo, dependendo do crescimento dos seus fios

Depois de pintar os cabelos de loiro, é preciso cuidar dos fios para evitar o desbotamento e o aspecto amarelado. No entanto, quando as madeixas começam a crescer e a raiz fica mais evidente, chegou a hora de retocar. E como fazer a manutenção? Dá muito trabalho? É melhor pintar o cabelo todo de uma vez? Saiba mais aqui no Fique Diva!

O ideal é retocar apenas a raiz a cada dois ou três meses

O tempo do retoque do loiro depende muito do crescimento dos seus cabelos, mas, em geral, a manutenção é feita em até três meses, no máximo. Se você mesma pinta os fios em casa, a melhor pedida é seguir as orientações especificadas na caixinha. A raiz deve ser pintada primeiro e só depois aplicar a coloração no restante dos fios, respeitando o tempo de pausa.

Além disso, é importante começar sempre pela parte frontal da cabeça, pois é uma região em que a tinta demora mais para pegar. Já para quem tem mechas ou prefere fazer o procedimento no salão, vale tirar todas as dúvidas com o seu profissional antes para saber se a cor vai ficar como você quer.

Experimente fazer uma raiz esfumada nos fios claros

Por mais que você proteja os seus cabelos antes da descoloração, a química costuma ser bem agressiva e pode danificar seus fios. Por isso, uma boa pedida ao fazer o retoque é optar pela raiz esfumada.

A técnica, que já foi usada pela nossa diva Anitta, preserva um pouco da raiz natural e vai clareando as madeixas aos poucos, dando um efeito bem natural. Mas não vá se arriscar a fazer sozinha, para não manchar! Procure um profissional especializado, que aí não tem erro!

 

O loiro com a raiz escura ainda é tendência!

Outra dica legal para quem quer aumentar o intervalo entre um retoque e outro é apostar na tendência da raiz mais escura. Sim, os fios claríssimos mantendo a raiz mais escura dão um ar muito descolado ao visual e todas podem usar.

Aqui você não precisa ter medo do contraste - quanto maior, melhor! Além disso, se você é negra ou morena, essa diferença de tons dá uma equilibrada no contraste entre pele e cabelo, o que ajuda a deixar o look mais natural.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram