facebook instagram twitter youtube
Cabelos

Seu cabelo está fraco e demora a crescer? Confira 5 dicas saudáveis para ajudar no crescimento dos fios!

Seu cabelo demora muito a crescer? Se a resposta é sim, é bem possível que ele esteja enfraquecido e sem vida por falta de tratamento, assim como sua alimentação também pode estar deficiente de aminoácidos e proteínas. Para reverter essa situação, o Fique Diva separou 5 dicas muito importantes que irão contribuir para a sua saúde capilar e agilizar o crescimento. Confira! 

Cuide do seu couro cabeludo

A oleosidade é realmente importante para manter o couro cabeludo saudável, porém, o acúmulo de óleo depois de muitos dias sem lavar pode provocar escamações e o surgimento da caspa. O ideal para quem tem cabelos oleosos é lavá-los todos os dias, enquanto os normais podem ter um intervalo de um dia. Já os secos podem ser higienizados três vezes por semana. Mas fique atenta: essa lavagem dos fios deve ser feita com água fria ou morna, já que a temperatura alta pode aumentar a quantidade de óleo e causar escamação.

Estimule o crescimento com massagem

Massagear o couro cabeludo na hora de aplicar o shampoo é um excelente estímulo para o crescimento dos fios. Mas fique atenta: a massagem deve ser feita delicadamente e com as pontas dos dedos, nunca com as unhas, ok? Ao contrário disso, o hábito pode abrir pequenas feridas na superfície, provocando infecções.

Nutra e hidrate os fios semanalmente

A rotina de tratamentos é importante não somente para recuperar a sedosidade e o brilho de suas madeixas, como também para mantê-las saudáveis e mais fortes para o crescimento. Portanto, não abra mão de seu cronograma capilar com óleos vegetais para nutrir e máscaras concentradas para hidratar.

Mas atenção: a aplicação desses produtos deve ser somente na extensão do cabelo, ok? Por terem alto poder de hidratação, ao serem aplicados na raiz vai deixá-la mais oleosa que o normal. O efeito é muito parecido com os poros da pele: se houver muita oleosidade e resquícios de produtos, eles podem entupir, causando queda de cabelo e caspa.

Fique de olho na alimentação

Sabia que a sua alimentação também influencia na saúde do seu couro cabeludo e, consequentemente, no crescimento dos fios? Uma dieta rica aminoácidos e proteínas (carnes, ovos e leite), por exemplo, estimula o crescimento e o fortalecimento das madeixas, enquanto o zinco (nozes, frutos do mar, gérmen de trigo e levedo de cerveja) também ajuda o cabelo a crescer e ainda reduz a oleosidade. Além disso, o ômega-3 e o ômega-6 (presentes nos óleos funcionais) ajudam na hidratação. Mude seus hábitos!

Vitamina poderosa para ajudar o cabelo a crescer

Um bom remédio natural para fazer o cabelo crescer mais rápido é tomar uma vitamina preparada com frutas e legumes, pelo menos duas vezes por semana. Separe um copo de leite ou iogurte natural, ½ banana, 1 cenoura com casca, 1 laranja com bagaço e ½ pepino. Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador, adoce e beba no café ou no lanche.

Nutrição Intensiva
A sua composição completa de proteínas nutre profundamente a fibra capilar. Ele trata os cabelos em sua profundidade, restaurando sua umidade perdida. Indicado para cabelos secos, quebrados e frágeis.

Últimas matérias

Cabelo curto precisa de condicionador? Saiba mais!
Como recuperar o cabelo ruivo danificado?

Temas relacionados