Fique Diva - Shampoo antirresíduos tira a escova progressiva do cabelo?

21/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Shampoo antirresíduos tira a escova progressiva do cabelo?

O shampoo antirresíduos não tira a escova progressiva, mas interfere na durabilidade do procedimento químico

O shampoo antirresíduos não tira a escova progressiva, mas interfere na durabilidade do procedimento químico

A duração da escova progressiva vai depender de alguns cuidados durante o intervalo entre uma química e outra. Isso inclui, principalmente, a forma como você lava os seus cabelos quimicamente tratados. Como os fios ficam mais oleosos após o alisamento, muitas recorrem ao shampoo antirresíduos, mas o seu alto poder de limpeza pode ser prejudicial ao efeito da escova. Saiba mais!

O shampoo antirresíduos interfere na duração da progressiva

O shampoo antirresíduos, por mais limpante que seja, não tira a escova progressiva dos fios. No entanto, justamente por causa das suas propriedades, o produto interfere sim no efeito e na duração do alisamento.

Isso porque esse tipo de shampoo é um produto mais alcalino, ou seja, ele abre as cutículas dos cabelos para retirar resquícios de produtos, oleosidade e as sujeiras que acumulam no dia a dia. Assim, se usado em excesso, também pode diminuir a durabilidade da progressiva.

Troque o shampoo antirresíduos por uma versão transparente

Muitas divas que alisam os cabelos com escova progressiva sentem que, após a química, as madeixas ficam mais oleosas. Na verdade, por conta da mudança na textura, a oleosidade fica apenas mais visível no topo da cabeça. Nesse caso, a melhor pedida é investir em produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, como a linha Óleo de Argan Pós-Química, de Niely Gold .

Porém, se a necessidade de um shampoo antirresíduos for mais alta, mas você não quer correr o risco de diminuir o tempo da sua progressiva, vale apostar em um shampoo transparente, que limpa com mais profundidade, mas sem agredir ou interferir na textura dos fios.

Evite banhos quentes e faça tratamentos regulares

É importante reforçar, no entanto, que o shampoo antirresíduos deve ser usado apenas a cada 15 dias, ou uma vez por semana, dependendo da sua necessidade. Além disso, outros cuidados também são fundamentais para que a progressiva dure mais tempo.

Um deles é evitar banhos quentes e demorados, já que a alta temperatura resseca as madeixas ou mesmo provoca o efeito rebote e deixa os fios ainda mais oleosos do que o normal. Não se esqueça também de hidratar os cabelos semanalmente e, se possível, monte um cronograma capilar para organizar melhor seus tratamentos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram