facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Shampoo bomba de café: saiba como fazer a mistura que ajuda o cabelo crescer mais rápido

É ótimo tomar uma xícara de café pela manhã para dar energia e tirar o sono. Mas além de ser bom para dar disposição, o alimento pode ser usado para os cuidados com o cabelo. Sim! A cafeína é um excelente estimulante para os fios. Quando aplicada, ela aumenta a microcirculação no couro cabeludo, o que acelera o crescimento capilar. O shampoo com o pó do grão pode ser usado por todos os tipos de cabelo, principalmente pelas cacheadas que estão passando pela transição capilar. Quer aprender essa receitinha superfácil? Só conferir nosso passo a passo!

Aprenda a fazer o shampoo de café em casa!

Além de ajudar no crescimento dos fios, o shampoo também auxilia na esfoliação do couro cabeludo e renovação das células. É bem fácil de fazer: você só vai precisar de um shampoo sem sal - de preferência sem sulfato também - e café! A misturinha pode ser usada de duas a três vezes por semana. Vamos lá para o passo a passo:

1º passo: pegue um frasco de plástico e misture 250 ml de shampoo sem sal com 3 colheres de cafeína. Mexa bem e seu shampoo de café estará pronto! Você pode deixar a mistura descansar de um dia para o outro.

2º passo: você deve usar o shampoo de café normalmente. Aplique no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos com movimentos circulares.

3º passo: deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue sem deixar nenhum resíduo do produto nos fios.

Complete o tratamento com uma hidratação de café!

Fazer uma boa hidratação é o primeiro passo para cabelos saudáveis. Para fazer a de café, você vai precisar de uma máscara concentrada de sua escolha, mel e do pó à base de cafeína. Esse tratamento é ótimo para as madeixas cacheadas, que são mais ressecadas que os demais tipos de fio. Veja o passo a passo da receita:

1º passo: em um recipiente, misture 2 colheres de pó de café, 1 colher de mel, 3 colheres da máscara concentrada de hidratação de sua escolha.

2º passo: com os fios lavados, aplique a mistura nas madeixas, enluvando mecha por mecha e massageando-as suavemente.

3º passo: após a aplicação, deixe agir de 30 a 40 minutos nos fios.

4º passo: quando o tempo de descanso acabar, enxague em abundância seu cabelo, para tirar qualquer resíduo do café e aplique o condicionador para selar os fios.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados