Fique Diva - Shampoo roxo tira a progressiva do cabelo? Saiba como usar o produto da forma correta

05/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Shampoo roxo tira a progressiva do cabelo? Saiba como usar o produto da forma correta

Cabelos loiros e com escova progressiva precisam usar o shampoo roxo com cuidado, para não interferir na cor e nem na durabilidade do alisamento

Cabelos loiros e com escova progressiva precisam usar o shampoo roxo com cuidado, para não interferir na cor e nem na durabilidade do alisamento

Ser loira e ainda fazer escova progressiva exige disposição e cuidados constantes. Isso porque o excesso de química pode interferir na saúde e na aparência dos cabelos. Para quem tem os fios claros, o shampoo roxo é uma forma de evitar o amarelado que geralmente aparece depois do alisamento, mas será que o produto não interfere na durabilidade da escova? Saiba mais com as dicas do Fique Diva!

O shampoo roxo precisa ser usado com moderação

Muitas loiras, principalmente as que estão com fios claríssimos, recorrem ao shampoo roxo para neutralizar o aspecto amarelado e matizar os fios. No entanto, se além de loira você ainda faz escova progressiva, precisa usar o produto com moderação.

Isso porque o shampoo roxo faz uma limpeza mais profunda nos fios, além de retirar os pigmentos amarelos, o que pode interferir sim na duração do seu alisamento. O ideal é usar o shampoo apenas uma vez por semana e, é claro, a gente recomenda o Shampoo Matizador Louro Absoluto, de Niely Gold .

A hidratação preserva a escova e ainda cuida dos fios

Outra dica importante para preservar a cor e ainda manter a escova progressiva por mais tempo é fazer hidratação nos fios com frequência. O tratamento, feito com máscara concentrada ou ainda receitas caseiras, repõe a água que as madeixas perdem com a descoloração e o alisamento.

Tem mais: a melhor pedida é montar um cronograma capilar completo, que vai suprir todas as necessidades do seu fio. Nesse caso, inclua também a nutrição e a reconstrução para fechar a agenda com chave de ouro.

 

Dê um tempo nas ferramentas de calor

Para as loirinhas que amam um cabelo liso, bem alinhado, a chapinha e o secador formam uma dupla poderosa. No entanto, as ferramentas de calor fragilizam demais os cabelos, ainda mais os mais claros e com escova progressiva.

Por isso, tente dar um tempinho nos aparelhos, deixando-os para usar apenas em ocasiões mais especiais ou quando for mais urgente. Além disso, comece a testar novos penteados e outros jeitos de modelar os cabelos, evitando assim as altas temperaturas. Ah! E quando for usar a chapinha, não se esqueça do protetor térmico.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram