Fique Diva - Sobrancelha escura combina com que cor de cabelo?

11/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Sobrancelha escura combina com que cor de cabelo?

A sobrancelha mais escura combina com todos os tipos de cabelo, mas, se você não quiser um contraste muito grande, pode clarear os pelos de um a dois tons

A sobrancelha mais escura combina com todos os tipos de cabelo, mas, se você não quiser um contraste muito grande, pode clarear os pelos de um a dois tons

Ao clarear ou escurecer os cabelos, é comum ficar muito mais atenta à coloração dos fios. No entanto, a cor da sobrancelha também é fundamental para deixar o visual mais harmônico. É claro que quem tem as sobrancelhas mais escuras pode apostar em madeixas claríssimas, mas algumas dicas ajudam a evitar um contraste tão grande entre os dois - se essa não for a sua intenção. Confira!

Não precisa clarear as sobrancelhas escuras, se não quiser

A sobrancelha escura combina com todos os tipos de cabelos. Se eles forem mais escuros, como pretos e castanhos, nem precisa mexer no tom dos seus pelos. Mas, se a ideia é clarear as madeixas, seja para o loiro ou para ruivo , aí você tem algumas opções.

Você pode mudar a cor e continuar com a sobrancelha bem escura, se a intenção for gerar um contraste bem impactante. Se preferir clarear os pelos da região, a dica é investir em um ou dois tons mais claros do que a nuance original. Não se esqueça, porém, de que esse processo precisa ser feito com um profissional de confiança, ok?

O formato da sobrancelha e o tom de pele também influenciam

Além da cor, o formato da sua sobrancelha também interfere na combinação com o seu novo tom de cabelo. Isso porque as sobrancelhas mais grossas costumam sobressair mais do que a mais ralas e finas. Nesse caso, se você não tiver tanto pelo na região, também não é necessário modificar o tom.

Outro ponto importante é o fundo do seu tom de pele, caso você queira combinar a sua sobrancelha com o tom dos seus cabelos. É que peles de fundo mais quente ornam com tons de castanhos e marrons, enquanto as peles mais frias podem puxar para tons mais acinzentados.  

 

Aposte na raiz esfumada ou mechas para equilibrar o contraste

Se você não pretende mexer na cor da sua sobrancelha, mas não quer que ela sobressaia mais do que o seu cabelo, a solução é preservar a raiz. Por isso, a técnica de raiz esfumada ou deixá-la totalmente escura é uma tendência que funciona bastante nesse caso.

Outra dica é investir em mechas, ao invés de pintar os cabelos por completo. Nesse caso, o ombré hair é uma boa pedida para quem quer iluminar os fios sem precisar alterar a cor das sobrancelhas ou fazer uma mudança radical.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram