Fique Diva - Sou crespa, posso pintar o cabelo de preto?

01/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Sou crespa, posso pintar o cabelo de preto?

As crespas pode sim pintar o cabelo de preto!

As crespas pode sim pintar o cabelo de preto!

É importante cuidar bem dos fios para mantê-los saudáveis e com a cor radiante

É importante cuidar bem dos fios para mantê-los saudáveis e com a cor radiante

O tonalizante é a melhor opção para as crespas que querem mudar o visual sem agredir tanto os fios

O tonalizante é a melhor opção para as crespas que querem mudar o visual sem agredir tanto os fios

Embora muitas mulheres apostem nos tons mais claros na hora de mudar a cor dos cabelos, tem aquelas que amam um visual mais impactante nos fios. É por isso que o pretinho básico lidera a lista das tonalidades escuras mais desejadas. No entanto, para as mulheres crespas, a transformação ainda causa dúvidas, afinal será que a coloração é a mais indicada para esse tipo de fio? Confira todas as dicas que o Fique Diva separou para você apostar no look sem medo!

O preto está liberado para quem tem cabelo crespo sim!

Se você tem os fios do tipo 4 e 5, não precisa ter medo de pintar os cabelos de preto. Isso porque escurecer as madeixas é um processo mais fácil do que o clareamento e pode ser feito até mesmo em cabelos já pintados previamente.

Mas é claro que, assim como toda química, é preciso fazer um teste de mecha antes para saber se os seus fios estão preparados para a mudança de cor. Além disso, o tom mais escuro precisa de cuidados constantes para evitar o desbotamento e os reflexos indesejados que podem aparecer.

O tonalizante é menos agressivo do que a coloração permanente

Como não precisa descolorir os cabelos para pintar de preto, o mais indicado é usar um tonalizante. O produto não contém amônia e, por isso, é menos agressivo do que uma coloração permanente.

Outra vantagem do tonalizante é que ele possui efeito temporário e sai com mais facilidade do que a tintura. Por isso, se você achar que o tom ficou além do que você esperava, não precisa se preocupar porque logo logo ele vai ficar mais suave. Mas nada te impede de usar uma coloração mais duradoura, ok? 

Saiba como cuidar do cabelo crespo preto

Os cabelos crespos são mais volumosos e ressecados por natureza. Quando pintados de preto, os fios exigem ainda mais cuidados, não só por conta da textura, mas também por causa da nova cor. Por isso, é importante manter os tratamentos em dia para manter os fios saudáveis sem interferir nas características naturais dos fios.

Então, capriche na hidratação, pois o tratamento deixa os cabelos mais macios e evita o desbotamento da cor. Para blindar os reflexos avermelhados que podem aparecer, não se esqueça de usar finalizadores com proteção UV. E mais: evite banhos com água quente para não ressecar as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram