Fique Diva - Sou loira e quero ficar ruiva: como fazer a transformação para mudar a cor do cabelo?

10/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Sou loira e quero ficar ruiva: como fazer a transformação para mudar a cor do cabelo?

Para sair do loiro e apostar no ruivo, é preciso tomar alguns cuidados para não manchar os fios

Para sair do loiro e apostar no ruivo, é preciso tomar alguns cuidados para não manchar os fios

O ruivo é uma boa opção para as loiras que enjoaram dos cabelos claríssimos, que não querem ficar morenas ou escurecer os fios de vez. No entanto, assim como toda mudança de visual, a transformação precisa ser feita de forma planejada e cuidadosa. Isso porque ter os fios manchados por causa da coloração não só dá aquela mexida na autoestima como também prejudica as madeixas. Saiba como sair do loiro para o ruivo sem sustos!

Vale a pena escurecer os fios aos poucos

Mesmo que o ruivo escolhido seja mais acobreado e próximo ao seu loiro, o vermelho é sempre mais escuro do que os fios descoloridos, por causa da altura de tom. Por isso, a mudança pode causar um impacto muito grande, além de manchar os fios quando feita com pressa e sem as informações certas.

Por isso, a melhor pedida nesse caso é escurecer os fios aos poucos, principalmente se você quer sair do platinado para um vermelho borgonha, por exemplo, que é mais fechado, bem puxado para o vinho.

Aposte no tonalizante para ficar ruiva

Outra dica legal para as loiras que querem investir nos tons de vermelho é apostar no tonalizante. A coloração não tem amônia e, por isso, é mais suave do que as tinturas permanentes.

Mas não se engane, diva! Mesmo com o tonalizante, é preciso tomar alguns cuidados antes e depois da mudança, seguindo todas as instruções do folheto explicativo, para que sua nova cor fique uniforme e radiante.

Os cabelos com mechas exigem cuidados especiais

Se você não é totalmente loira, mas tem os cabelos iluminados com alguma técnica de mechas, aí a situação é ainda mais cautelosa. É que antes de colocar a coloração ruiva nos fios, é necessário igualar os tons primeiro e, em alguns casos, descolorir ainda mais.

Nesse caso, o mais indicado é procurar um profissional de confiança que possa uniformizar o tom para você. Dependendo do cor dos seus fios, é preciso descolorir primeiro e depois fazer um pré-pigmentação, para devolver os pigmentos aos poucos e não manchar.

 

Cuidado com o desbotamento dos fios

Os cabelos ruivos são lindos e marcantes, mas o tom desbota com muita facilidade. Para evitar esse desbotamento, a primeira medida depois de mudar a cor é investir em produtos específicos para cabelos coloridos.

Além disso, o uso de finalizadores com filtro UV garante a proteção com os raios solares, que interferem na cor das madeixas. Antes de usar ferramentas de calor, não se esqueça de aplicar um protetor térmico para blindar os fios. E a hidratação precisa ser semanal, combinado, diva?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram