Fique Diva - Tenho cabelo preto azulado e quero ficar loira, o que eu faço? Saiba como mudar a cor do cabelo

19/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Tenho cabelo preto azulado e quero ficar loira, o que eu faço? Saiba como mudar a cor do cabelo

Para sair do preto azulado e investir no loiro, você precisa seguir algumas orientações para não danificar os seus cabelos

Para sair do preto azulado e investir no loiro, você precisa seguir algumas orientações para não danificar os seus cabelos

Imagina a situação: você resolveu mudar o visual e investir no preto azulado. A coloração é marcante e deixa os fios com um brilho incrível, sem contar que escurecer as madeixas é um processo mais rápido do que o clareamento. Mas agora você cismou que quer ficar loira e não sabe por onde começar. Será que é seguro apostar nos fios claríssimos depois de pintar de preto? Dá para fazer isso sozinha? É possível chegar ao tom desejado? Saiba mais aqui no Fique Diva!

É preciso ter paciência na transformação

Se o preto é uma coloração bem escura e intensa, o preto azulado é ainda mais. Por isso, na hora de clarear os fios, não pense que apenas uma caixinha da cor desejada vai ser suficiente. Até porque, de acordo com as regras de colorimetria, coloração não clareia coloração, então é necessário passar por outras etapas antes de mudar o tom dos cabelos.

No caso das madeixas pintadas de preto, uma das etapas necessárias é a decapagem, que vai retirar os pigmentos artificiais para permitir a entrada da nova cor. E nem sempre ela funciona de primeira, ou seja, tem que ter paciência. Vale lembrar que esse procedimento deve ser feito com um profissional de confiança, combinado, diva?

Tem escova progressiva? Muita calma nessa hora!

Outro ponto que vale destacar é o uso de outras químicas além da coloração . Isso porque, se além de pintar, você também alisa o cabelo, o clareamento é ainda mais demorado e precisa ser feito com muito cuidado.

É que a escova progressiva, assim como outros produtos alisantes, formam uma espécie de película em torno do fio e dificulta bastante a mudança de cor, principalmente a retirada do preto, que é muito pigmentado. Nesse caso, é ainda mais importante procurar alguém que seja especializado para tirar todas as sua dúvidas!

 

O cabelo precisa estar saudável para evitar um corte químico

Por fim, mas não menos importante, toda transformação exige cuidados especiais antes, durante e depois. Para quem tem os fios muito escuros e pretende clarear, essa recomendação precisa ser seguida à risca, para evitar o ressecamento excessivo e até mesmo um corte químico.

Então, capricha nas hidratações toda semana para fortalecer os seus cabelos antes da mudança. Melhor ainda: monte um cronograma capilar baseado nas suas necessidades para manter os fios intactos. E não deixe de proteger os cabelos para segurar a nova cor por mais tempo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram