03/03/2017 / Publicado por Marina Couto

Texturização com bigudinho x coquinho: qual técnica para definir os cachos dura mais?

Para definir melhor os cachos, as crespas e cacheadas apostam nas variadas técnicas de texturização

Os coquinhos são pequenos coques ao redor de toda a cabeça

Os bigudinhos são mais modernos do que os famosos bobes e existem várias opções de formatos e tamanhos

O coquinho e o bigudinho texturizam os cabelos cacheados e crespos, mas os bigudinhos duram mais tempo

Quem tem o cabelo mais curto pode usar os coquinhos, pois eles definem melhor os cachos

A técnica com os bigudinhos é mais trabalhosa, mas ela dura por mais tempo

As crespas e cacheadas sabem que manter os fios definidos não é tarefa fácil. Ainda bem que existem as técnicas de texturização para ajudar nessa missão. Algumas dispensam os acessórios, como os coquinhos, enquanto outras dão forma aos cachos mais indefinidos, como os bigudinhos. Mas qual delas será que dura mais tempo? Confira na matéria do Fique Diva quem é que ganha nessa disputa.

O coquinho é uma técnica funcional e muito simples, ideal para os fios mais curtos

A texturização com pequenos coques por toda a raiz é muito fácil de fazer, além de ser superversátil. Isso porque, como o tempo de espera para definir os cachos é um pouco longo, o método pode se transformar em um penteado estiloso, com uma pegada anos 90 que está muito em alta.

Além disso, os coquinhos são bem simples, dispensam os acessórios mais elaborados, e também não quebram os fios sensíveis ou danificados. Quem tem cabelos curtinhos, em especial as que estão em transição capilar e optaram pelo big chop, pode usar e abusar da técnica, já que ela ajuda a modelar os cachos com mais facilidade.

Aprenda a fazer a texturização com coquinhos

Para essa técnica, você vai precisar de um creme para pentear e alguns elásticos - a quantidade varia de acordo com o número de coques que você fizer. E antes de enrolar os cabelos, é preciso estar com os fios lavados e desembaraçados, tá? Deixe-os secar um pouco, mas não totalmente.

1º passo: divida o cabelo em mechas menores com um pente fino. O tamanho das mechas vai depender do seu gosto. Se preferir cachos mais largos, faça mechas mais grossas. As mais finas deixam os cachos mais fechadinhos.

2º passo: escolha uma das mechas, divida-a em duas e torça uma parte na outra, como se fosse um twist. Em seguida, enrole o twist em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda-o com um elástico pequeno. Repita esse passo em todas as mechas que você dividiu.

3º passo: o tempo de pausa perfeito é de oito horas ou mais. Por isso, você pode dormir com os coques e tirá-los na manhã seguinte, ou ainda aproveitar o penteado no dia a dia.

4º passo: depois do tempo de espera, solta cada coquinho com cuidado. Prontinho!

O bigudinho é o método mais trabalhoso, porém dura bem mais

Se estiver procurando um jeito de texturizar as madeixas que dure por mais tempo, então invista no bigudinho. O acessório é mais moderno do que os famosos bobes do tempo da vovó e tem várias opções de tamanhos e formatos, dependendo do seu tipo de fio e de como você quer definir seus cachos.

A vantagem é que essa técnica é a mais duradoura de todas, mas precisa de um pouco de paciência para colocar todos os bigudinhos no lugar. Com a prática, você pega o jeito e vai demorar menos tempo para fazer. Para quem está em transição capilar e ainda tem partes lisas, o acessório é a escolha perfeita.

Saiba como texturizar os fios com os bigudinhos

Antes de começar, lave e desembarace bem os cabelos. Eles também precisam estar úmidos para a técnica dar certo. Além dos bigudinhos, separe também um pente fino, grampos e o seu creme para pentear. Vamos começar?

1° passo: divida o cabelo em diversas mechas pequenas e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar os fios.

2° passo: escolha uma mecha, aplique um pouco de creme para pentear, enrole a mecha ao redor do bigudinho, começando pelas pontas e levando o acessório em direção à raiz. Use grampos para mantê-los firmes.

3° passo: repita o passo 2 em todas as pequenas mechas que você dividiu.

4° passo: espere suas mechas secarem totalmente. Se você estiver com pressa, recorra ao secador para agilizar o processo.

5° passo: retire os bigudinhos cuidadosamente, solte os cachos com os dedos e finalize os fios com um óleo de argan.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram