Fique Diva - Texturização para cabelos crespos: dicas para finalizar os fios com twist, coquinhos e bigudinhos

30/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Texturização para cabelos crespos: dicas para finalizar os fios com twist, coquinhos e bigudinhos

Os cabelos crespos são volumosos e possuem pouca definição, mas, para quem quer mudar um pouco o visual, dá para obter cachos mais definidos com as técnicas de texturização

Os cabelos crespos são volumosos e possuem pouca definição, mas, para quem quer mudar um pouco o visual, dá para obter cachos mais definidos com as técnicas de texturização

Os cabelos crespos são naturalmente mais volumosos e com pouca definição. Até aí, nenhum problema, afinal essas características garantem o visual poderoso das meninas com fios do tipo 4. No entanto, muitas divas crespas querem variar o look e conseguir madeixas com cachos mais definidos. É possível? Claro que sim! Confira algumas dicas de texturização para testar já!

O twist é simples e não precisa de acessórios

Uma das técnicas de texturização mais indicadas para quem tem cabelos crespos é o twist. O método consiste em entrelaçar duas mechas, com uma quantidade generosa de creme para pentear, e deixar secar por pelo menos oito horas.

A grande vantagem é que você nem precisa de acessórios para prender as madeixas, já que a textura dos fios crespos ajuda na fixação dos cachos. Nas pontinhas que ficarem soltas, vale colocar um pouquinho de óleo vegetal para nutrir.

Os coquinhos ajudam a texturizar e funcionam como penteado estiloso

Outra dica para quem tem cabelos crespos e está em busca de um pouco mais definição é apostar nos coquinhos. Sim, pequenos coques em todo o cabelo são perfeitos para conseguir cachos mais definidos sem danificar as madeixas.

Porém, os coquinhos são muito versáteis e você nem precisa desfazê-los, se não quiser. É que eles também funcionam como um penteado muito estiloso, conhecido como bantu knots. Vale lembrar que, na hora de desfazer os coquinhos, precisa ter cuidado para não interferir na modelagem.

Os bigudinhos também podem ser usados nos cabelos crespos

Os bigudinhos, que surgiram como uma versão mais moderna dos bobes, são muito usados pelas meninas que ainda estão em transição capilar, pois o acessórios ajuda muito a definir os fios que ainda estão com duas texturas.

Mas, se você é crespa e quer experimentar a técnica feita com bigudinhos, pode ir sem medo porque o resultado fica lindo! Como existem diferentes tipos de acessórios, a dica é testar para saber qual é a melhor opção para você!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram