Fique Diva - Toda loira precisa usar shampoo roxo? Saiba quando lavar o cabelo com o produto

04/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Toda loira precisa usar shampoo roxo? Saiba quando lavar o cabelo com o produto

O shampoo roxo é mais indicado para os loiros claros, platinados ou cabelos brancos! Se o seu loiro for escuro, a frequência de uso do produto deve ser menor

O shampoo roxo é mais indicado para os loiros claros, platinados ou cabelos brancos! Se o seu loiro for escuro, a frequência de uso do produto deve ser menor

Quem opta por ter fios loiros acaba tendo que adicionar alguns cuidados a mais na rotina de tratamento das madeixas. E um deles é o clássico shampoo roxo, responsável por tirar o efeito amarelado do cabelo. Porém, essa etapa ainda causa um pouco de dúvida entre as mulheres que dependem do produto. Saber quando usar, como aplicar e se o seu loiro precisa do matizador é essencial para ter uma coloração sempre bonita e longe do temido visual amarelo. Quer saber mais sobre o famoso shampoo roxinho? Vem com o Fique Diva!

Os cabelos com o tom loiro escuro não precisam matizar com muita frequência

O loiro amarelado é um dos maiores inimigos de quem possui fios claros. Porém, no caso das madeixas com uma nuance mais escura do loiro, o fundo amarelo não é um problema tão grande assim. E isso é uma grande vantagem, pois você não precisará matizar os fios com frequência. A sugestão é investir em pelo menos um tratamento mensal com o shampoo roxo, mas se sentir a necessidade, sinta-se a vontade para adiantar ou pular a aplicação do produto matizador.

Quanto mais claro for o loiro, maior será a necessidade de matizar

A realidade é diferente para os loiros mais claros, eles estão mais expostos ao efeito amarelo e precisam ser matizados mais vezes. Cabelos platinados, acinzentados ou brancos estão no grupo de risco dos fios que mais tendem a amarelar. Nesse caso, o ideal é que os fios sejam matizados a cada 15 dias ou quando houver necessidade. O shampoo é a opção mais clássica, porém você pode optar pela máscara matizadora para evitar o ressecamento.

Nada de usar o shampoo roxo todos os dias!

Ao contrário do que muita gente pensa, as loiras não são obrigadas a usar o shampoo roxo e o tratamento não deve ser feito todos os dias. Além de alterar o tom dos fios e correr o risco de chumbar o loiro, o shampoo matizador abre bastante as cutículas e pode deixar um efeito ressecado se usado de forma errada. Então, a dica é deixar o cuidado apenas para quando os fios estiverem desbotados.

Entenda quais hábitos do dia a dia podem causar o visual amarelado

Alguns hábitos e situações do cotidiano podem contribuir para que o loiro fique amarelado mais rápido. Dentre esses hábitos, a exposição solar, banhos em alta temperatura e uso das ferramentas de calor são os fatores que mais influenciam. Porém, é importante ter em mente que essa condição é normal para os fios claros e você é capaz de prevenir, mas não evitar, o efeito amarelo nas madeixas.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram