Fique Diva - Tonalizante marsala: como usar o produto para deixar os cabelos vermelhos

23/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Tonalizante marsala: como usar o produto para deixar os cabelos vermelhos

O vermelho marsala é um tom democrático e dá para alcançar o ruivo com o tonalizante

O vermelho marsala é um tom democrático e dá para alcançar o ruivo com o tonalizante

O vermelho ainda é um tom que gera muitas dúvidas. Isso porque muitas divas acreditam que o ruivo só pode ser bem chamativo, tipo cor de fogo, ou mais acobreado, imitando a tonalidade natural. Mas existe uma nuance bem mais democrática, discreta e que fica bem em todos os tipos de pele e cabelo. Melhor ainda: dá para alcançar a cor com o tonalizante! Saiba mais sobre o ruivo marsala e aprenda a usar o produto nos seus cabelos.

O vermelho marsala é um tom mais fechado

Diferentemente dos vermelhos vibrantes e mais abertos, o marsala é um tom mais fechado e discreto, que se aproxima do vinho e do castanho. Por isso, ele combina com diferentes tipos de pele, das mais claras às negras.

Além disso, ele também pode ser usado em todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos ou crespos. Vale lembrar, no entanto, que o ruivo é uma nuance que desbota com facilidade, então, mesmo que o marsala seja mais fechado e próximo ao seu tom original, você precisa cuidar dos fios com bastante hidratação e usar produtos específicos.

Você pode retocar o marsala com o tonalizante

Nas estações mais quentes como o verão, com muita exposição ao sol, não tem jeito: os fios ficam mais ressecados e o ruivo vai desbotando mais rápido, mesmo que você use finalizadores que tenham filtro UV na composição.

Nesse caso, você pode retocar o seu marsala com o tonalizante Vinho Marsala 6.56 de Brilho&Ton. A coloração sem amônia vai reavivar a cor dos cabelos, desgastados pelo sol e pelo dia a dia. Vale também investir no produto para dar um banho de brilho nas madeixas, fica mara!

Saiba como usar o tonalizante marsala nos fios

Agora que você já sabe que tem um ruivo perfeito para você e que dá para chegar ao marsala com o tonalizante, é hora de aprender a usar direitinho o produto nos cabelos. Olha só como é fácil:

1º passo: para preparar o produto, siga as instruções especificadas na embalagem, de acordo com o comprimento e o estado do seus fios.

2º passo: com o cabelo limpo, divida-o ao meio e separe pequenas mechas para facilitar a aplicação, da raiz às pontas. Após a aplicação, penteie os cabelos com um pente de dentes largos e massageie para espalhar o produto.

3º passo: deixe o tonalizante agir por 20 minutos*. Após o tempo de pausa, enxágue bem para retirar todo o resíduo.

4º passo: hora do tratamento! Com os fios ainda úmidos, aplique o sachê Tratamento Extra-Brilho que vem junto com a coloração em todo o cabelo e deixe agir por 3 minutos. Enxágue após o tempo de pausa.

*se você tem química, deixe agir por 15 minutos.  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram