Fique Diva - Tonalizante para cabelo cacheado: invista na coloração sem amônia para mudar a cor dos cachos

27/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Tonalizante para cabelo cacheado: invista na coloração sem amônia para mudar a cor dos cachos

O tonalizante é uma boa alternativa para as cacheadas que querem mudar o cabelo sem agredir os fios

O tonalizante é uma boa alternativa para as cacheadas que querem mudar o cabelo sem agredir os fios

As cacheadas que querem mudar a cor dos cabelos não precisam ter medo. Isso porque a coloração permanente não é a única alternativa para transformar o visual. As divas podem investir no tonalizante, que não tem amônia e agride bem menos os fios , mas é preciso seguir algumas recomendações para que os cachos se mantenham bonitos e saudáveis. Confira as dicas do Fique Diva para você!

Tonalizante não clareia o cabelo!

Uma das restrições do tonalizante é que o produto não clareia os cabelos. Por isso, se você pensou em iluminar os cachos ou ficar loira de vez, você vai precisar de uma coloração permanente.

Além disso, dependendo do tom original dos seus fios, não vai ter como fugir da descoloração, que é um processo bem agressivo. Nesse caso, procure um profissional de confiança para cuidar bem dos seus cachinhos e fazer a transformação com responsabilidade.

Aposte no tonalizante para fazer um banho de brilho

No entanto, se a ideia é escurecer os cabelos, pode se jogar no tonalizante sem medo! Como não tem amônia, o produto é mais suave e não agride tanto as madeixas. Mas fica a dica: vá escurecendo os fios aos poucos, já que o tom pode ficar mais intenso do que você imaginou. E, claro, não deixe de respeitar o tempo determinado no folheto explicativo.

Além disso, o tonalizante também é uma ótima alternativa para quem quer dar um banho de brilho nos cachos. O produto não só preserva a cor dos seus fios como também deixa os cabelos mais brilhosos. Vale a pena testar!

 

É preciso hidratar os cachos para evitar o desbotamento

Justamente por não ter amônia na composição, o tonalizante tem um efeito mais curtinho. No entanto, se você descuidar dos cachos, a cor pode desbotar com mais facilidade e durar bem menos.

Por isso, depois que fizer a transformação, não se esqueça de caprichar na hidratação semanal com uma máscara concentrada poderosa. Outra dica fundamental é aplicar finalizadores com filtro UV, para blindar a ação dos raios solares.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram