Fique Diva - Tônico capilar caseiro de gengibre: saiba tudo sobre o alimento que turbina o crescimento do cabelo

14/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Tônico capilar caseiro de gengibre: saiba tudo sobre o alimento que turbina o crescimento do cabelo

Inserir o tônico capilar no projeto Rapunzel é essencial! A receita do tônico de gengibre estimula a circulação sanguínea e ajuda no crescimento capilar

Inserir o tônico capilar no projeto Rapunzel é essencial! A receita do tônico de gengibre estimula a circulação sanguínea e ajuda no crescimento capilar

O tônico capilar é um item quase indispensável para as meninas que estão focadas no projeto Rapunzel. Mas, não precisa se preocupar em gastar mais dinheiro em produtos porque nesse caso as receitas caseiras funcionam perfeitamente. Existem diversas misturinhas que você pode fazer para deixar no seu borrifador, e o Fique Diva separou uma em especial que aproveita os benefícios do gengibre. Vem com a gente acompanhar as vantagens que essa receita traz para as madeixas e confira o passo a passo de como fazer o seu tônico de gengibre.

O gengibre age diretamente nos folículos capilares

Adicionar o gengibre na rotina das madeixas é uma ótima pedida para quem deseja obter alguns centímetros a mais. Isso acontece porque o produto age nos folículos capilares, estimulando a circulação sanguínea e consequentemente o crescimento capilar. Além desse benefício, você também pode esperar fios mais fortes, hidratados e um couro cabeludo saudável, sem caspas ou irritações.

Mas, é sempre bom ter em mente que os tônicos capilares não vão oferecer nenhum resultado milagroso. Esse tipo de produto age para maximizar o potencial de crescimento que o seu cabelo já tem, ou seja, ele não pode ir além disso. O cabelo humano cresce cerca de 1 a 1,5 centímetros por mês, portanto o uso desse tipo de tratamento vai trazer resultados nessa faixa de tamanho.

A glicerina vai evitar o ressecamento e garantir fios mais hidratados

A glicerina entra para complementar a ação da receita de tônico, deixando os fios bem hidratados e sem ressecamento. Esse produto é um umectante poderoso e deixa as madeixas bem macias, sedosas e com muito brilho. A única contraindicação do uso da glicerina é para as meninas que possuem problemas de oleosidade na raiz. Como o tônico é aplicado na área do couro cabeludo, quem produz bastante óleo pode deixar a glicerina de fora da receita. Mas, para as crespas, cacheadas e quem não se encaixa na situação anterior, o uso do produto está liberado.

 

Veja o passo a passo de como reproduzir o tônico de gengibre

Agora que você já conhece todos os benefícios, chegou a hora de colocar a mão na massa! A receita rende o suficiente para preencher um borrifador e deve ser armazenada na geladeira. O tônico de gengibre tem validade de uma semana e após esse período o recomendado é fazer uma nova misturinha. Acompanhe o passo a passo:

1° passo: coloque dois copos médios de água em uma panela e deixe ferver.

2° passo: acrescente duas colheres de gengibre fresco picado, uma colher de glicerina e deixe ferver por um minuto.

3° passo: depois que o líquido esfriar, basta coar os pedacinhos de gengibre e colocar o seu tônico em um frasco ou borrifador.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram