Fique Diva - Touca de cetim para o cabelo cacheado: saiba as vantagens do acessório

29/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Touca de cetim para o cabelo cacheado: saiba as vantagens do acessório

A touca de cetim é muito indicada para quem tem cabelos cacheados e crespos

A touca de cetim é muito indicada para quem tem cabelos cacheados e crespos

O cetim provoca menos atrito nos fios, perfeito para quem curte muita definição e pouco frizz

O cetim provoca menos atrito nos fios, perfeito para quem curte muita definição e pouco frizz

Além de prolongar o day after, a touca de cetim absorve o creme na hora da hidratação

Além de prolongar o day after, a touca de cetim absorve o creme na hora da hidratação

As cacheadas e crespas estão sempre em busca de novos truques e receitas para manter os cachos lindos. Mas os acessórios também podem te ajudar nessa missão. É o caso da touca de cetim, perfeita para deixar as madeixas hidratadas e definidas. Diferentemente de outros tecidos, o cetim não provoca atrito com os cachinhos e o frizz passa longe. Confira todas as vantagens desse produto.

O frizz diminui com a touca de cetim

Por mais que você finalize os seus cachos com todo o carinho do mundo, basta uma noite de sono para acordar com os fios embolados. Isso acontece por causa do atrito com o travesseiro, que provoca muito frizz e nó. Além disso, o contato com a toalha comum também deixa os cabelos mais eriçados.

Nesse caso, aposte em uma touca de cetim para proteger as madeixas antes de dormir. O tecido é mais molinho e mais suave do que algodão, ou seja, não rola frizz no dia seguinte. Vale reforçar que ter frizz não é problema nenhum e ajuda até a dar mais volume aos cachos, mas tem gente que não curte o visual.

A touca de cetim ajuda no day after

Como dissemos anteriormente, o travesseiro e a toalha pós-banho são um dos grandes responsáveis em bagunçar os fios e desfazer os cachos. Com isso, o day after acaba ficando prejudicado e você precisa lavar os cabelos mais uma vez.

Com a touca de cetim fica mais fácil prolongar o day after e acabar com os bad hair days que todo mundo sofre um dia. Se não tiver o acessório por perto, pode substituí-lo por um lenço de seda, que costuma funcionar.

O cetim absorve menos os cremes de hidratação

Cacheada e crespa de verdade não descuida dos cachos e investe em hidratação para mantê-los sempre macios, certo? Pois é, mas aquela sacolinha plástica que você usa para esperar o tempo de pausa pode interferir no seu tratamento.

É que o plástico, assim como os outros materiais mais grossos, podem absorver a umidade e o creme dos seus fios. Com a touca de cetim você não tem esse problema, já que o acessório não “rouba” os nutrientes e nem os produtinhos dos cachos. Vale a pena investir em uma!

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram