05/12/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Trança boxeadora no verão: aprenda como fazer o penteado perfeito para a estação!

A trança boxeadora vai ser o penteado-tendência do verão!

Quem possui as madeixas mais curtas também podem usar a trança boxeadora

A trança boxeadora foi sucesso no Rock in Rio

A trança boxeadora pode ser feita em qualquer tipo de cabelo

Use a trança boxeadora para proteger seus fios do sol

A trança boxeadora nada mais é do que duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça

Depois de ser um sucesso absoluto no Rock in Rio, a trança boxeadora promete também tomar conta dos cabelos durante o verão. Esse estilo de trançado embutido é muito estiloso e democrático, já que pode ser feito em todos os tipos de fio sem perder o seu charme. Sem mistério nenhum, você pode arrumar suas madeixas sozinha sem dificuldade. Bora lá saber mais sobre essa tendência da estação mais quente do ano.

A trança boxeadora é a cara do verão

Se você está procurando um penteado que possa ser usado desde uma ida à praia até um encontro casual à noite com os amigos em um barzinho, você precisa conhecer a trança boxeadora. O visual consegue ser muito versátil e pode ser usado até mesmo durante uma ocasião mais formal e sofisticada, como um casamento. Você vai arrasar, diva!

Proteja seus fios do sol de uma maneira mais estilosa

Proteger os fios dos raios solares, que são bem mais agressivos no verão, deve ser sua prioridade durante uma ida à praia, por exemplo. Além de usar os produtos que possuam o fator de proteção contra os raios UV, penteados como a trança boxeadora podem ser utilizadod para manter as madeixas protegidas de danos causados pelos outros fatores externos, como vento, sol, água e até areia.

A trança boxeadora também pode ser feita em cabelos mais curtos, sim

Como já dissemos antes, esse modelo de trança embutida é bem democrática. Para sair da rotina daquele trançado tradicional, invista na boxer braids - outro nome dado para esse estilo de trançado. Pratique bastante e ache a melhor forma de prender as suas madeixas mais curtinhas com o penteado.

Aprenda como fazer a trança boxeadora para o verão

Fazer esse penteado não envolve nenhum mistério, já que estamos falando de dois trançados embutidos de cada lado da cabeça. Talvez você não consiga fazer o visual de primeira, mas com um pouco de prática e persistência, logo você pega o jeito e consegue fazer o penteado rapidamente. Confira nosso passo a passo:

1º passo: comece dividindo seu cabelo ao meio, desde o topo da cabeça até a nuca.

2º passo: faça uma trança embutida de cada lado da cabeça, sempre começando bem rente à raiz.

3º passo: utilize elásticos para prender os trançados.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram