Fique Diva - Trança nagô com coque: dicas para fazer o penteado no cabelo

09/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Trança nagô com coque: dicas para fazer o penteado no cabelo

A trança nagô é versátil e pode ser usada com outros penteados, como o coque

A trança nagô é versátil e pode ser usada com outros penteados, como o coque

A trança nagô é um penteado afro muito estiloso, em que os fios são trançados bem rente à raiz com extensões sintéticas ou ainda com o próprio cabelo, se o comprimento das madeixas for suficiente para isso. A vantagem é que o modelo é muito versátil e pode ser combinado a outros penteados do dia a dia, como o coque. Saiba como incrementar a sua produção e arrasar com a sua trança nagô!

Aposte na trança nagô com coque alto volumoso

O coque é o tipo de penteado que combina com qualquer situação. Seja na rotina do dia a dia ou em uma ocasião mais formal, o estilo preso te deixa arrumada sem precisar de muito esforço.

Nesse caso, a trança nagô ajuda a complementar o penteado e dar um toque bem moderninho ao look. Por isso, se quiser chegar lacrando, aposte em extensões sintéticas bem compridas para trançar o cabelo todo e faça um coque bem volumoso no topo da cabeça. Vai arrasar!

A trança nagô com coque baixo pode ser feita com o próprio cabelo

Se você não tem vontade de colocar tranças sintéticas, não tem problema nenhum, diva. Caso os seus fios tenham comprimento suficiente, você também pode trançá-los bem rente à raiz para conseguir o visual nagô.

Dependendo do tamanho dos seus cabelos, dá para até para fazer um coque alto também, mas o modelo mais baixinho é perfeito para quem quer um visual descolado e chique ao mesmo tempo. O trançado pode ser feito de diferentes maneiras: ou todo para trás, ou com a divisão lateral bem marcada… você escolhe!

 

O afro puff faz uma combinação mara com a trança nagô

Essa vai especialmente para as meninas crespas! É que o afro puff é um penteado queridinho entre as divas com os fios do tipo 4 e 5, já que é prático de fazer e valoriza todo o volume e textura das madeixas.

Por isso, unir esse penteado à trança nagô é garantia de sucesso. Aqui você tem duas alternativas: ou pode fazer as tranças em toda a raiz do cabelo, deixando uma parte solta para fazer o puff, ou ainda separar apenas algumas mechas para trançar. Fica mais discreto e igualmente lindo!



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram