Fique Diva - Trança para cabelos curtos: estilos como unicórnio, lateral, embutida e boxeadora para você copiar

11/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Trança para cabelos curtos: estilos como unicórnio, lateral, embutida e boxeadora para você copiar

Pode não parecer, mas dá para fazer vários modelos de tranças no cabelo curto, incluindo a versão boxeadora

Pode não parecer, mas dá para fazer vários modelos de tranças no cabelo curto, incluindo a versão boxeadora

Se você é daquelas que acreditam que é impossível fazer tranças em cabelos curtos, é hora de abandonar essa ideia já! É que, com habilidade e um pouco de criatividade, você não precisa ficar sempre de cabelo solto e consegue sim mudar o look do dia. Pensando nisso, o Fique Diva trouxe algumas ideias - da mais simples a mais elaborada - para você trançar suas madeixas. Confira!

A trança unicórnio é um estiloso penteado semipreso

Para começar, você pode fazer a trança em apenas uma parte dos cabelos, principalmente se ele estiver muito curtinho. Nesse caso, os penteados semipresos são a melhor pedida, e a trança unicórnio deixa o look ainda mais estiloso.

Para fazer o trançado, você só precisa separar uma mecha grosso no topo da cabeça e dividi-la em três partes. Em seguida, é só começar a trançar e finalizar com um ou mais grampos, como preferir. Aproveite para criar ondas largas na parte que fica solta, fica lindo!

Aposte na trança lateral para um visual romântico

Seguindo a vibe dos penteados semipresos, a trança lateral também deixa o look bem arrumadinho e bem romântico. A grande vantagem desse modelo é que ele tem diferentes versões e você pode escolher a que melhor combina com o seu estilo.

Dá para aproveitar a franja, se você tiver uma, para fazer a trança e deixá-la levemente presa atrás da orelha. Outra dica é fazer uma risca lateral bem marcada e prender um dos lados com várias trancinhas embutidas.

A trança embutida requer paciência e prática

Se a ideia é prender os cabelos completamente, as tranças também podem te ajudar. Como a versão tradicional pode ser impossível de fazer, por causa do comprimento, vale investir no modelo embutido, começando desde os fios próximos à testa até a nuca.

E como fazer isso? Tem que ter paciência, ainda mais se você não tiver tanta prática assim em fazer tranças. Mas fica tranquila, que com jeitinho você consegue prender os seus cabelos e desfilar trançada por aí.  

 

Que tal fazer uma trança boxeadora?

Se você pegar o jeito de fazer trança embutida nos seus cabelos curtos, então a boxeadora vai ser fácil para você. A diferença é que, ao invés de fazer uma trança só, você irá fazer duas, uma de cada lado.

O modelo é muito descolado e pode ser usado em qualquer situação. Se achar que não consegue fazer sozinha, pede para uma amiga te ajudar ou ainda se inspire nos diferentes tutoriais espalhados nas redes sociais.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram