Fique Diva - Tranças de linha: conheça o estilo de box braids e saiba como apostar no visual

27/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Tranças de linha: conheça o estilo de box braids e saiba como apostar no visual

As box braids podem ser feitas de diversas formas, inclusive com a linha de crochet! Com esse material é possível ter vários benefícios, desde o preço até a leveza das tranças

As box braids podem ser feitas de diversas formas, inclusive com a linha de crochet! Com esse material é possível ter vários benefícios, desde o preço até a leveza das tranças

As box braids estão muito em alta e o estilo não deve sair da cabeça das brasileiras tão cedo! Além de serem lindas, as tranças soltas são um ótimo recurso para renovar a autoestima de quem está passando pela transição capilar. O penteado protetor ajuda a ocultar a diferença entre as duas texturas e a facilitar o dia a dia de quem está no processo de tirar a química das madeixas. Mas as box braids também podem ser usadas por quem já terminou a transição, viu diva! Seja para mudar de visual ou para proteger o crescimento, existem diversos materiais que você pode escolher para fazer as suas tranças soltas. E para te ajudar a decidir, o Fique Diva separou algumas dicas sobre as box braids de linha de crochê. Vem conferir!

A linha de crochet é um material muito acessível para as box braids

Se o custo dos materiais mais famosos pesa no seu bolso, as tranças feitas com linha de crochet são sua melhor opção. O material é muito acessível e pode ser encontrado em qualquer loja de tecidos a valores mais baixos. Outra vantagem da linha é que ela oferece uma boa paleta de cores para a sua escolha, abrindo uma possibilidade maior de combinações e estilos de trança. E não precisa se preocupar com o resultado, ele não fica atrás em nada para os cabelos sintéticos, como jumbo e kanekalon.

Apesar de ser leve quando está seca, a linha pesa um pouco mais na hora do banho

Uma boa dica para quem nunca fez tranças, e está optando pela linha, é ficar atenta ao peso do material molhado. Box braids feitas com lã e linha costumam absorver bastante água e demorar mais tempo para secar. Por isso, ficam pesadas por algum tempo, mas assim que secam são consideradas mais leves do que o kanekalon, por exemplo. Portanto, faça alguns testes para saber se você vai conseguir aguentar o peso final das tranças.

Trançar os fios nesse material é mais simples

Quem prefere fazer as box braids por conta própria, para economizar os gastos da mão de obra, vai amar a linha de crochet. Esse material não embola fácil e é muito mais simples de trabalhar para as trancistas iniciantes. Com um pouquinho de treino e prática, vai ser perceptível que os seus penteados vão ficar muito melhores. E quem sabe com o tempo você não consegue evoluir o grau de dificuldade para os cabelos sintéticos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram