Fique Diva - Transição capilar em cabelos longos: quanto tempo dura e como fazer para enfrentar o período?

17/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Transição capilar em cabelos longos: quanto tempo dura e como fazer para enfrentar o período?

É possível manter o cabelo longo durante a transição capilar! Para isso a dica é investir nas texturizações e em cortes que valorizem o movimento dos fios

É possível manter o cabelo longo durante a transição capilar! Para isso a dica é investir nas texturizações e em cortes que valorizem o movimento dos fios

A transição capilar é um processo que mexe bastante com a autoestima. Embora traga muitos benefícios, como o autoconhecimento e o cultivo de amor-próprio, retirar a química dos fios é um caminho complexo. E, para as meninas que são apegadas ao comprimento, pode ser ainda mais difícil lidar com o período de crescimento. Porém, é importante lembrar que ninguém é obrigado a fazer o grande corte. Você pode, sim, manter o seu cabelão durante a transição. Quer saber como? Vem com o Fique Diva!

Opte por produtos mais consistentes para segurar as texturizações

A primeira dica para manter o cabelão durante a transição capilar é usar produtos com boa fixação. Quanto maior for o comprimento, mais os seus fios vão pesar. Por isso é preciso investir em cremes para pentear mais consistentes e, se for possível, sempre aplicar um pouco de gel ou gelatina para deixar suas texturizações no lugar por mais tempo. E a Gelatina Mix da linha Diva de Cachos é ideal para oferecer exatamente esse resultado. Com o produto, você vai conseguir muito mais definição e aquele day after perfeito.

Você não é obrigada a fazer o big chop se não quiser

O big chop, ou grande corte, representa a etapa final da transição capilar para muitas meninas. Com a retirada de toda a parte alisada, é possível se concentrar apenas na sua textura natural e aguardar o crescimento desejado. Porém, você não é obrigada a dizer adeus ao seu comprimento se não quiser, diva!

O big chop é um passo muito importante e deve ser feito apenas com total certeza da decisão. Assim, você evita colocar todo o seu progresso em risco por possíveis arrependimentos. Estar confortável é a dica de ouro da transição capilar, pois o processo já envolve muita coisa importante e correr riscos desnecessários pode acabar atrapalhando.

Fios em camadas disfarçam melhor as duas texturas

Para quem não quer fazer o big chop logo de cara, uma boa sugestão é investir em cortes ao longo da transição capilar. Eles vão ser responsáveis por deixar os fios leves e com mais balanço, movimento e definição. As camadas, ou cortes repicados, também facilitam as texturizações e ajudam os fios a ficarem uniformes, disfarçando as duas texturas. E lembre-se sempre de procurar profissionais especializados em cabelos com curvaturas para conseguir resultados satisfatórios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram