Fique Diva - Transição capilar: melhores tratamentos para quem está assumindo os cachos

13/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Transição capilar: melhores tratamentos para quem está assumindo os cachos

Para as divas em transição capilar, alguns tratamentos são essenciais para fortalecer os cachos

Para as divas em transição capilar, alguns tratamentos são essenciais para fortalecer os cachos

Quem está em transição capilar sabe que todo dia o cabelo fica de um jeito. Tem dia que ele está mais definido, assim como o bad hair day também é real oficial. Porém, uma coisa é fato: seja qual for o seu tipo de fio, ele precisa de cuidados para crescer forte, saudável e macio. E sabe quais são os melhores tratamentos para quem está em transição capilar? Confira todas as dicas aqui no Fique Diva!

Aposte em uma hidratação potente com o Ampolão Turbinado

Se você tinha o hábito de alisar os cabelos desde muito nova, deve notar que eles estão mais fragilizados e quebradiços na transição capilar. Por isso, o ideal é investir em produtos potentes para fortalecer as madeixas da raiz às pontas.

O Ampolão Turbinado Diva de Cachos tem exatamente essa função . O creme de hidratação possui diferentes óleos na composição, repondo os nutrientes que os cabelos precisam para recuperar a força e o brilho. Além disso, ele pode ser usado em todo o comprimento, incluindo na raiz, que sempre precisa de uma atenção especial nesse período.

Experimente receitas caseiras para manter os fios macios

Nessa fase de transição capilar, com tanta indefinição de textura, a melhor pedida é experimentar. Só assim você vai saber o que realmente funciona nos seus cabelos e aquilo que não vale a pena usar mais.

No entanto, para não ter que gastar todo o seu dinheiro em produtos caros, você pode dar uma chance para as receitas caseiras. Alguns ingredientes possuem um alto poder de hidratação, que, aliados à sua máscara concentrada favorita, podem fazer maravilhas nos seus cachos.  

 

A nutrição precisa fazer parte do seu cronograma capilar

Além da hidratação semanal, outro tratamento que não pode faltar na rotina das cacheadas e crespas é a nutrição. É ela que vai devolver a oleosidade dos fios, já que os cachos são naturalmente mais secos do que os demais.

Existem duas maneiras de fazer a nutrição. O jeito mais simples e rápido é usar uma máscara concentrada nutritiva, que tem o processo bem parecido com a hidratação tradicional. Já a umectação com óleo vegetal é um tipo de nutrição mais profunda, muito indicada para as divas que estão com as madeixas mais fragilizadas.

Não se esqueça de lavar corretamente os cabelos

Vale ressaltar ainda que, além dos tratamentos mais intensivos, a lavagem dos cabelos é uma etapa importantíssima para cuidar dos cachinhos. Nesse caso, a dica é evitar banhos quentes e usar produtos específicos para o seu tipo de fio. Tem mais: ao secar os cabelos, troque a sua toalha tradicional por uma de microfibra ou mesmo uma camisa de algodão, que não provoca tanto atrito e não deixa os fios estáticos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram