Fique Diva - Transição capilar no trabalho: maneiras de arrumar os fios com duas texturas para ir ao escritório

28/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Transição capilar no trabalho: maneiras de arrumar os fios com duas texturas para ir ao escritório

Na transição capilar, fazer penteados e manter os tratamentos em dia ajudam a deixar os cachos mais bonitos para trabalhar

Na transição capilar, fazer penteados e manter os tratamentos em dia ajudam a deixar os cachos mais bonitos para trabalhar

Durante a transição capilar, os cabelos costumam ficar indefinidos, com duas texturas e bem fragilizados, por causa dos resquícios de química. Por isso, ajeitá-los para sair ou até mesmo para trabalhar pode ser um desafio diário. Mas não para as leitoras do Fique Diva, não é mesmo? Separamos algumas dicas para você finalizar as madeixas sem estresse antes de sair para o trabalho. Confira!

Aposte nos penteados presos e semipresos para trabalhar

Se você acorda cedinho e já na correria para trabalhar, é provável que não tenha tempo de ficar finalizando os cabelos com mil cremes e produtinhos. A gente te entende, amiga! Nesse caso, fazer um penteado é a melhor saída.

O coque é um clássico e, dependendo do tamanho dos seus fios, você pode até investir em modelos mais sofisticados, como o rosquinha. O rabo de cavalo e a trança também são boas opções para quem quer disfarçar a raiz crescida. Já para quem não quer prender as madeixas completamente, vale apostar no estilo semipreso, com grampinhos e outros acessórios. Fica um graça!

Faça uma finalização caprichada no dia anterior

Se os seus fios já definem com mais facilidade, apesar da transição, a texturização pode ser uma alternativa para você ir trabalhar bem diva. No entanto, as técnicas costumam ser demoradas e exigem uma atenção especial para dar certo.

Por isso, se você quer estar cacheada e maravilhosa no day after, o melhor é caprichar na finalização no dia anterior. Não se esqueça do creme para pentear para desembaraçar os fios e do óleo capilar para nutrir. Ah! A gelatina segura os cachinhos por mais tempo e deve fazer parte da sua rotina, fica a dica! E durma com uma fronha de cetim para não desmanchar sua finalização.

 

O cronograma capilar mantém os fios mais definidos

Estando em transição capilar ou não, os cabelos precisam de uma rotina de cuidados específicos para ficarem mais saudáveis e brilhosos. Então, nada como organizar um cronograma capilar com todos os tratamentos que seus fios necessitam.

Além disso, outra vantagem em manter um cronograma, ainda mais para quem está em transição capilar, é que os cachos crescem com mais força e costumam ficar ainda mais definidos. Assim, monte já a sua agenda para ficar diva em qualquer situação, incluindo no trabalho.

 

Não ligue para os julgamentos alheios

Se você costumava ir ao trabalho com os cabelos alisados e agora está assumindo a sua textura natural, é comum ouvir comentários dos colegas de trabalho. Entre as mais inconvenientes, a frase “você ficava melhor com o cabelo de antes” é a pior delas.

No entanto, quem tem que saber o que fica melhor ou não é você. Sabemos o quanto é ruim ouvir esse tipo de comentário e até mesmo sofrer preconceito, como acontece em muitos casos, mas vale lembrar que a transição capilar é só uma fase e logo você estará cacheadíssima. Força, guerreira!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram