Fique Diva - Transição capilar para iniciantes: guia para começar a parar com a química e assumir os cachos

23/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Transição capilar para iniciantes: guia para começar a parar com a química e assumir os cachos

A transição capilar é um processo que gera muitas dúvidas para quem quer assumir os cachos. Por isso, o Fique Diva separou várias dicas para te ajudar a lidar com a textura natural do seu cabelo

A transição capilar é um processo que gera muitas dúvidas para quem quer assumir os cachos. Por isso, o Fique Diva separou várias dicas para te ajudar a lidar com a textura natural do seu cabelo

De um lado, as mulheres que já lidaram com a transição capilar e estão redescobrindo os cachos com produtos e novas finalizações. De outro, as divas que estão doidas para abandonar a química, mas não sabem por onde começar. De qual lado você está? Se faz parte do grupo que quer começar a transição e está cheia de dúvida, cola aqui que o Fique Diva tem um guia especial para você!

Cortar o cabelo é fundamental, mas não precisa ser big chop

Quando se fala em transição capilar, a primeira coisa que vem à mente é parar de alisar os fios, certo? É verdade, mas esse é apenas o começo! Isso porque, enquanto a raiz começa a crescer naturalmente, as pontas continuam com resquícios das químicas anteriores. Por isso, cortar o cabelo é fundamental para equilibrar as texturas.

Mas calma! Cortar os fios não significa que você tenha que radicalizar no visual e apostar em estilo que tire toda a química de uma vez só - o famoso big chop. Ninguém é obrigada a nada nessa vida e você pode ir cortando as pontas aos pouquinhos, no seu tempo. Uma hora os cachos aparecem!

Os cachos mudam bastante durante a transição capilar

Quem alisa os cabelos por muito tempo acaba nem lembrando mais como é a textura natural dos fios. Por isso, muitas mulheres se surpreendem com os cachos durante e principalmente depois da transição capilar.

É que, durante o período, as madeixas ainda estão bem fragilizadas, o que interfere diretamente na definição e no brilho. Conforme você vai cuidando e aprendendo a lidar com os seus cachos, eles começam a ganhar forma, volume e ficam ainda mais bonitos do que você imaginou.

 

Aproveite para experimentar novos tratamentos

A transição capilar é um universo de informações, tratamentos e produtos. É claro que você não precisa ficar gastando dinheiro com todos os cremes que vir por aí, mas nessa fase é muito legal testar novas rotinas e tratamentos para saber lidar melhor com os cabelos.

Além disso, existem várias receitinhas caseiras, com ingredientes acessíveis, que você pode usar para cuidar dos fios. Para se organizar melhor, vale montar um cronograma capilar de acordo com suas necessidades, para hidratar, nutrir e reconstruir as madeixas.

 

A transição capilar não é uma obrigação

Por último, mas não menos importante, é preciso deixar claro que a transição capilar não é uma obrigação para as meninas cacheadas e crespas. Se você se sente mais bonita com os fios alisados, vá em frente! No entanto, como qualquer cabelo, eles também precisam de atenção e cuidados.

O mesmo vale para quem entrou na transição capilar, mas não se adaptou e quer desistir. Cada uma tem sua experiência e tudo bem se você não se estiver gostando da sua. O cabelo é seu e só você vai saber o que é melhor para ele.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram