Fique Diva - Transição em cabelos ondulados: como lidar com a diferença de textura dos fios

13/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Transição em cabelos ondulados: como lidar com a diferença de textura dos fios

Os cabelos ondulados costumam ser mais indefinidos e muitas divas acabam recorrendo aos alisamentos

Os cabelos ondulados costumam ser mais indefinidos e muitas divas acabam recorrendo aos alisamentos

Na teoria, o cabelo ondulado parece simples e fácil de cuidar. Na prática, ele é confundido muitas vezes com um liso indefinido, volumoso, e muitas divas acabam recorrendo ao alisamento para mudar a estrutura das madeixas. Por isso, para as onduladas que pensam em abandonar a química e encarar a transição capilar, o processo pode não ser tão fácil assim. Confira algumas dicas para definir as ondas e lidar melhor com o período.

Corte as pontinhas para igualar as texturas

Os cabelos ondulados tendem a ter a raiz mais alinhada e ondas espalhadas pelo comprimento. No entanto, depois que você usa química por um bom tempo, é comum que as pontas fiquem mais lisas e finas do que o restante dos fios.

Nesse caso, ao entrar na transição capilar, vale a pena aparar as madeixas aos poucos para igualar as texturas. Nem estamos falando do big chop em si, mas é claro que você também pode fazer o grande corte, se preferir.

Aposte em shampoos e condicionadores mais hidratantes

Por causa da falta de definição, muito característica dos cabelos ondulados, os fios costumam ficar mais frisados e com mais volume. Isso não é um problema, mas, como o período da transição costuma ser mais crítico e mexer bastante com a autoestima, algumas divas ficam incomodadas com o aspecto mais volumoso das madeixas.

Para isso, vale a pena investir em shampoos, condicionadores e finalizadores que cuidem e hidratem os cabelos profundamente. As linhas de produtos voltados para cabelos cacheados e crespos, por terem uma consistência mais densa, são as mais indicadas para as onduladas que querem definir os fios durante a transição.  

 

A gelatina também garante ondas definidas por mais tempo

Outra dica para as onduladas encararem a transição capilar com mais tranquilidade é investir com força na gelatina. É que o produto ajuda a definir as ondas com mais firmeza, além de ter uma textura que combina perfeitamente com cremes e óleos capilares.

Mas atenção: não precisa exagerar na quantidade dos produtos. Até porque a mistura excessiva de creme, óleo e gelatina pode esfarelar e deixar as madeixas pesadas e com falsa caspa. A medida é sempre dois de creme para um de gelatina e vale testar a mistura na mão primeiro para ver se dá certo. O óleo você pode regular de acordo com a sua preferência.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram